Notícia

Congonhal confirma 1ª morte por Covid-19; Regional de Pouso Alegre chega a 66 óbitos

Terra do Mandu / 13 julho 2020

Idosa de 77 anos morreu no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde estava internada. Imagem: reprodução

A prefeitura de Congonhal confirmou, nesta segunda-feira (13), a primeira morte por Covid-19 de morador do município. A vítima é uma idosa, de 77 anos, que estava internada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, e faleceu nesta tarde.

Ainda de acordo com secretaria de Saúde de Congonhal, a paciente possuía outras doenças preexistentes. Desde o início da pandemia, a cidade confirmou oito casos positivos de novo coronavírus.

66 mortes na regional de Pouso Alegre

A morte confirmada nesta segunda em Congonhal se soma a outras 65 vítimas do novo coronavírus na Regional de Saúde de Pouso Alegre. Desse total, 64 já constam no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, divulgado hoje.

Assim como o caso de Congonhal, a primeira morte confirmada pela prefeitura de Borda da Mata, ainda não está nos dados do Estado.

A Regional de Saúde de Pouso Alegre é composta por 53 municípios. As 66 mortes estão divididas em 23 cidades.

Boletim do Estado com as mortes na Regional de PA. Óbitos em Borda da Mata e Congonhal ainda não aparecem. imagem: reprodução SES-MG

 

Casos confirmados

O total de casos positivos de novo coronavírus na regional chegou a 2.353, conforme o boletim de hoje da SES-MG. Desse total, 1.777 pacientes estão recuperados dos sintomas da doença.

No estado, os casos de Covid-19 alcançaram a marca de 76.822, com 50.510 pacientes recuperados e 1.615 mortes em Minas Gerais.

Mais Lidas