Pouso Alegre

Pouso Alegre começa a semana com 251 casos de Covid; 196 estão recuperados

Terra do Mandu / 22 junho 2020

Segundo boletim da prefeitura, são 51 pessoas que testaram positivo que ainda apresentam os sintomas da doença, com seis pacientes internados e 45 em isolamento domiciliar.

A prefeitura de Pouso Alegre divulgou, na manhã desta segunda-feira (22), um novo boletim epidemiológico do novo coronavírus. De acordo com os dados, são 251 caos confirmados de Covid-19 em moradores da cidade desde o início da pandemia. Desse total, 51 pessoas ainda apresentam os sintomas da doença, sendo dois internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e quatro em internação clínicas. Outros 49 pacientes apresentam os sintomas mais brandos e seguem em isolamento domiciliar.

Desde o início da pandemia, Pouso Alegre tem 196 pessoas que testaram positivo para a Covid já recuperados da doença, o que representa um percentual de 78% de todos os casos. O município registrou quatro mortes em decorrência de complicações do vírus.

Divulgação prefeitura de Pouso Alegre

Combate ao coronavírus

As autoridades de saúde mantêm o alerta para as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Em Pouso Alegre, apesar das regras de flexibilização do funcionamento do comércio, a prefeitura continua recomendando que, quem puder, fique em casa.

Os espaços públicos, como praças e parques, permanecem fechados. O uso de máscaras é obrigatório em todos os locais do comércio e repartições públicas e privadas. As aglomerações continuam proibidas.

Mais Lidas