Região

Extrema soma 10 novos casos e chega a 172 infectados de Covid-19

Terra do Mandu / 06 junho 2020

Cidade adota novas medidas de enfrentamento da doença, com toque de recolher a partir de segunda.

O boletim epidemiológico da prefeitura de Extrema, divulgado no fim do dia deste sábado (06), confirmou mais 10 casos de novo coronavírus na cidade. Em dois dias, o número de casos saltou de 119 para 172 de Covid-19 no município. Desse total de casos, seis pacientes estão internados, 64 pacientes estão em isolamento domiciliar, quatro pessoas faleceram em decorrência do vírus e 98 pessoas estão recuperadas.

O salto maior ocorreu no boletim de ontem, quando 43 novos registros foram confirmados. Segundo informou a prefeitura ao G1 Sul de Minas, 40 casos são em pessoas de duas famílias do município, que teriam sido infectadas durante o feriadão em São Paulo.

Uma das famílias é proprietária de um restaurante às margens da Fernão Dias e pessoas do Estado de SP podem ter passado pelo local. Além dos membros desta família, a cozinheira do estabelecimento foi infectada e pode ter transmitido a doença também para os familiares dela.

Toque de recolher e restrições no comércio
Diante da explosão de novos casos na cidade de 36 mil habitantes, a prefeitura voltou a adotar medidas mais rígidas para o funcionamento do comércio. O novo decreto municipal passa a valer neste domingo, dia 07 e segue até o dia 15.

A partir de segunda-feira, dia 08, volta a valer o toque de recolher entre às 18h 2 06h. Medida que já vigorou em dias de abril e maio.

Veja o novo decreto número 3.800

Mais Lidas