0

Extrema confirma 43 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Terra do Mandu
05/06/2020

Cidade passa a ter o maior número de casos no Sul de Minas, com 162 confirmações. Novos casos se concentram em duas famílias que podem ter sido infectadas durante o feriadão paulista. Prefeitura também confirmou a 4ª morte por coronavírus.

Extrema Sul de Minas – Foto – Ascom prefeitura

O boletim epidemiológico da prefeitura de Extrema, divulgado no fim da tarde desta sexta-feira (05), confirmou 43 novos casos de Covid-19 na cidade. A prefeitura também confirmou mais uma morte pela doença, chegando a quarta vítima fatal pelo coronavírus.

De acordo com a prefeitura, o exame confirmou que o homem, de 56 anos, que morreu na última quarta-feira estava com o vírus. O paciente estava no grupo de risco com problemas cardíaco e pulmonares. Ele estava internado desde segunda-feira, dia 1º.

40 casos em duas famílias durante o feriadão paulista

Segundo apuração do portal G1 Sul de Minas, 40 casos confirmados nesta sexta pela prefeitura de Extrema são em duas famílias do município. Essas pessoas teriam sido infectadas durante o feriadão em São Paulo.

A assessoria da prefeitura informou ao G1 que uma das famílias é proprietária de um restaurante às margens da Fernão Dias e pessoas do Estado de SP podem ter passado pelo local. Além dos membros desta família, a cozinheira do estabelecimento foi infectada e pode ter transmitido a doença também para os familiares dela.

Extrema tem uma das maiores taxas de infectados em Minas

Com os dados divulgados hoje, Extrema registra 162 resultados positivos para o novo coronavírus e é a cidade do Sul de Minas com o maior número de moradores infectados com o vírus. Em segundo lugar vem Pouso Alegre com 133.

Extrema aparece entre as cidades mineiras com o maior número de casos por mil habitantes. A cidade da divisa com o estado de São Paulo tem 4,47 moradores infectados com coronavírus a cada grupo de mil pessoas. Essa proporção em Pouso Alegre é de 0,88 paciente com Covid-19 a cada mil moradores.

Novo decreto

Após a explosão de novos casos, a prefeitura de Extrema editou novo decreto municipal retomando todas as medidas anteriores para o enfrentamento da pandemia. Apenas serviços essenciais poderão funcionar.

O comércio em geral ficará fechado e estão proibidas todos as atividades que promovam aglomerações de pessoas, mesmo reuniões ou eventos particulares e públicos.

Veja o novo decreto número 3.800

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.