Notícia

Pouso Alegre tem seis novos casos, chega a 133 confirmações e tem 100 pacientes recuperados

Terra do Mandu / 05 junho 2020

Na semana, foram 16 casos positivos para novo coronavírus e uma morte em decorrência da doença. O número de pacientes recuperados passou de 86 para 100 pessoas livres do vírus. Veja os números abaixo.

Teste rápido de Covid-19. Foto: divulgação prefeitura de Pouso Alegre – MG

O número de moradores de Pouso Alegre que já foram infectados pelo novo coronavírus chegou a 133, de acordo com o boletim epidemiológico da prefeitura, divulgado nesta sexta-feira (05). São seis novos casos registrados nas últimas 24 horas. Mais 12 pacientes estão recuperados da Covid-19, segundo os dados informados no boletim anterior.

Conforme os dados da semana, Pouso Alegre teve 16 novos casos da Covid-19 e um paciente, de 83 anos, que estava internado na UTI do Hospital das Clínicas Samuel Libânio faleceu na terça-feira (02), sendo a 4ª morte na cidade em decorrência de complicações da doença.

Entre a segunda e sexta-feira, a prefeitura confirmou que 14 pacientes se recuperaram e não apresentam mais sintomas do vírus no organismo. Agora, são 100 pessoas já curados, um total de 75% dos contaminados.

Ainda conforme os dados informados nos boletins, na semana foram realizados 87 exames laboratoriais em pessoas que apresentavam os sintomas da Covid-19.

Desde o início da pandemia, Pouso Alegre já testou 1.324 pessoas em exames de laboratório, de onde saíram os 133 casos confirmados até o momento. Outras 705 pessoas foram monitoradas por quarentena, sem a necessidade do exame, e já estão com as investigações concluídas.

VEJA OS NÚMEROS DO BOLETIM DIVULGADO NESTA SEXTA-FEIRA:

Mais Lidas