0

Profissionais de enfermagem são homenageados com música ao vivo

Magson Gomes
12/05/2020

São 625 profissionais de enfermagem no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre. Eles foram homenageados nesta terça-feira (12), Dia Internacional do Enfermeiro (a). Veja vídeo abaixo.

A homenagem foi organizada pela Acipa Mulher e outras instituições da cidade. Um músico tocou violino ao vivo, enquanto os profissionais de enfermagem eram aplaudidos na torca de turno.

VEJA O VÍDEO:

Outra homenagem

Mais cedo, outra homenagem foi realizada para os profissionais de saúde que trabalham no hospital. O Samuel Libânio é referência regional e recebe pacientes de 32 cidades vizinhas.

A homenagem foi organizada pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Pouso Alegre (SEESSPA), e contou com presença da banda do Batalhão de Polícia Militar.

Além de música ao vivo, foram levadas faixas e balões brancos para a frente do hospital. O diretor social e enfermeiro no Samuel Libânio, Miguel Simeão Pereira Jr, foi um dos idealizadores da homenagem para os colegas que estão na linha de frente de trabalho no combate ao coronavírus.

“Essa singela homenagem foi feita com amor, carinho e respeito aos profissionais de saúde que mostram mais do que nunca sua dedicação nesse momento de pandemia do novo coronavírus”, disse Miguel.

A diretora de Enfermagem do HCSL, Jussara Meire Rodrigues, lembrou que os enfermeiros são responsáveis por todo carinho e atenção que o ser humano precisa no momento de tratamento. “Pra nós foi um momento de muita alegria e reconhecimento. Aproveito essa data e esse momento para parabenizar e agradecer meus colegas de trabalho por cuidar tão bem da saúde dos pacientes. Vocês são guerreiros na linha de frente da batalha e são responsáveis por todo carinho e atenção que o ser humano precisa”.

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.