0

VÍDEO: Moradores fazem fila de dobrar quarteirão em busca do Auxílio Emergencial em Pouso Alegre

Magson Gomes
28/04/2020

A fila para receber a primeira parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600, pago pelo governo federal, estava dobrando o quarteirão da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) do Centro de Pouso Alegre nesta terça-feira (28).

Fizemos uma live em frente à Caixa:

Auxílio emergencial

População faz fila em agência da Caixa em Pouso Alegre em busca do auxílio emergencial.Essa semana deu início o pagamento para pessoas que não têm contas na Caixa e ou no Banco do Brasil e receberão por conta digital.

Posted by Terra do Mandu on Tuesday, April 28, 2020

Ontem, a Caixa começou a liberar o pagamento em conta digital para as pessoas que não tem conta na Caixa ou no Banco do Brasil. São pessoas que não recebem Bolsa Família e que não possuem conta em outro banco.

Confira o calendário de saques:

  • 27 de abril: pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro
  • 28 de abril: nascidos em março e abril
  • 29 de abril: nascidos em maio e junho
  • 30 de abril: nascidos em julho e agosto
  • 4 de maio: nascidos em setembro e outubro
  • 5 de maio: nascidos em novembro e dezembro

Orientação à população

O CAC, Centro de Apoio ao Cidadão, que funciona na Câmara Municipal de Pouso Alegre, está ajudando as pessoas que têm direito ao auxílio emergencial, mas estejam com dificuldade para fazer o cadastro no sistema da Caixa Econômica Federal para receber o benefício.

O serviço passou a ser oferecido pelo CAC depois que a Caixa pediu ajuda na orientação das pessoas sobre o auxílio emergencial, já que as filas nas agências em Pouso Alegre estão grandes desde início do pagamento dos R$ 600 da primeira parcela. Os funcionários do CAC participaram de um treinamento.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.