Pouso Alegre

Cimed faz nova doação de álcool gel ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio

Magson Gomes / 20 abril 2020

Foi a segunda doação feita pela farmacêutica nesse período, um total de 7 mil frascos.

Nesta segunda-feira (20), a Cimed fez nova doação de álcool gel ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio. A entrega dos dois mil frascos foi realizada pelo presidente do grupo farmacêutico, João Adibe Marques.

Presidente do Grupo Cimed, João Adibe Marques, entrega doação de álcool gel ao diretor técnico do HCSL, Alexandre Hueb. Foto: Ascom FUVS

Essa é a segunda doação feita pela empresa ao hospital referência nos atendimentos de pacientes da Covid-19 na microrregião de Pouso Alegre. A primeira remessa, em 31 de maço, foi com cinco mil frascos.

“O Grupo Cimed faz a sua parte no combate a pandemia da Covid-19. A doação de álcool gel para o Hospital Samuel Libânio é nossa contribuição para essa instituição que está na linha de frente no enfrentamento da doença”, disse o executivo da empresa.

Assim que os casos de novo coronavírus começaram a se alastrar pelo Brasil e com as recomendações das autoridades de saúde, faltou álcool gel no mercado. A farmacêutica, que não tinha linha de produção para o produto, anunciou a fabricação de um primeiro lote com 250 mil unidades de frascos. Toda a produção é para doação para funcionários, familiares e instituições filantrópicas e públicas.

O grupo de Cimed mantém em Pouso Alegre sua sede fabril e investe mais de R$ 400 milhões com ampliações e construção de uma nova fábrica na cidade.

Sede industrial do Grupo Cimed. Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu

Diretores do HCSL e o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, receberam a doação desta segunda-feira.

“Agradeço na pessoa do presidente do Grupo Cimed, João Adibe, toda a dedicação e empenho da empresa em oferecer ajuda ao nosso Hospital Samuel Libânio. Estamos firmes e fortes na luta do combate a pandemia da Covid-19”, agradeceu o diretor técnico do hospital, Alexandre Hueb.

O prefeito Rafael Simões já havia recebido doação para as repartições da prefeitura e fez o pedido para nova doação ao Samuel Libânio. “Nossa nave mãe, que é o Hospital Samuel Libânio, precisa ficar respaldado neste momento para atender não só Pouso Alegre, mas as cidades da região que necessitarem. João Adibe foi muito generoso em atender nosso pedido e fez questão de vir pessoalmente conhecer os trabalhos”, disse Simões.

Hospital preparado para receber pacientes

Com o aumento dos casos de Covid-19 na região, o Hospital das Clínicas Samuel Libânio tem sido preparado para atender a demanda crescente. Recentemente, a capacidade de atendimento foi ampliada para 60 leitos clínicos e 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O aumento no número de leitos ocorreu depois que o Samuel Libânio recebeu equipamentos de hospital particular desativado em Santa Rita do Sapucaí.

“Nosso hospital, que sempre foi essa âncora no Sul de Minas, está preparado para também para o Covid-19”, afirmou a secretária de Saúde Silvia Regina Pereira em vídeo divulgado pela Ascom da prefeitura.

Outra medida adotada foi a transfência da maternidade do HCSL para o hospital Santa Paula, que passou a atender as gestantes do SUS.

Fotos da entrega do álcool gel nesta segunda:

Executivos da Cimed com o prefeito de Pouso Alegre e o diretor técnico do HCSL. Foto: Ascom FUVS

Presidente da Cimed ajuda a carregar as caixas para o depósito do hospital. Foto: Ascom FUVS

Essa foi a segunda doação feita pela Cimed ao Samuel Libânio. Foto: Ascom FUVS

Mais Lidas