Notícia

Prefeitura confirma cinco pessoas da mesma família com covid-19 em Cambuí

Terra do Mandu / 05 abril 2020

Esses são os primeiros casos confirmados na cidade.  Itajubá também confirmou o primeiro caso na cidade. Pelos dados das prefeituras, chega a 17 o número de casos confirmados de novo coronavírus na área da Regional de Saúde de Pouso Alegre.

A prefeitura de Cambuí publicou em sua página na tarde deste domingo (05) que cinco pessoas na cidade tiveram os resultados dos exames positivos para novo coronavírus.

De acordo com o comunicado da prefeitura, as cinco pessoas são de uma mesma família. Os parentes teriam sido contaminados durante uma viagem a São Paulo. Ao retornar a Cambuí eles apresentaram os sintomas da covid-19 e tiveram amostras coletadas para exames.

Ainda conforme a prefeitura, dos cinco familiares, quatro já receberam alta e um segue em isolamento domiciliar.

A orientação é para que a população cambuiense que permaneça em suas residências, mantendo o isolamento social. “A medida mais eficaz no combate a esta doença. Fique em casa, preserve sua saúde e a de sua família”, diz o comunicado.

PRIMEIRO CASO EM ITAJUBÁ

A prefeitura de Itajubá também confirmou o primeiro caso de covid-19 na cidade. Em vídeo publicado na página da prefeitura na noite deste domingo, o prefeito Rodrigo Riera e o secretário de Saúde, Nilo Baracho, informam que o paciente é um caminhoneiro, de 40 anos, com histórico de viagens para o Vale do Paraíba, São Paulo.

O secretário de Saúde disse que o caminhoneiro está internado em quarto na Unidade Especializada em Síndromes Respiratórias Agudas e Covid-19 do Hospital de Clínicas de Itajubá, uma área isolada da instituição para receber casos suspeitos e confirmados da doença. O quadro de saúde do paciente é considerado bom, segundo a prefeitura.

O caminhoneiro é considerado do grupo de risco porque é hipertenso, apresenta obesidade leve e hipotireoidismo.

SUBIU PARA 17 CASOS DE COVID-19 NA REGIONAL DE SAÚDE DE POUSO ALEGRE

Subiu para 17 o número de casos confirmados de novo coronavírus na área da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre, composta por 53 cidades. Esses dados são de acordo com as informações das prefeituras.

O maior número de casos positivos para covid-19 continua sendo em Pouso Alegre, com seis no total.

Na sequência, agora vem Cambuí com esses cinco casos confirmados neste domingo.

Poços de Caldas, que também está na área da Regional de Saúde de PA, tem dois casos confirmados; Itajubá tem um caso; Extrema tem um caso; Paraisópolis um caso; e Toledo um caso.

Em Paraisópolis são duas mortes suspeitas por covid-19. Um dos casos é de uma idosa, de 88 anos, que faleceu neste sábado (04). Ela é a mãe do homem, de 53 anos, que teve o resultado positivo para coronoavírus.

A morte de um idoso de 72 anos, morador da zona rural de Ouro Fino, também é investigada. O idoso faleceu na última terça-feira (31/03). Ele estava internado desde o dia 23/03, após chegar de um cruzeiro marítimo pelo litoral brasileiro.

Em Minas Gerais, de acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde de hoje, são 498 casos foram confirmados. Até o momento, seis pessoas tiveram a morte confirmada por covid-19.

Mais Lidas