Pouso Alegre

Postos de saúde são higienizados em Pouso Alegre contra covid-19

Terra do Mandu / 30 março 2020

Além dos atendimentos de rotina, os postos estão distribuindo a vacina da gripe e podem ser procurados por pessoas com sintomas do novo coronavírus. Foto: Ascom prefeitura

A prefeitura de Pouso Alegre faz nessa semana o serviço de higienização dos postos de saúde da cidade. O objetivo é eliminar a possível presença do novo coronavírus nesses locais.

Os postos de saúde funcionam normalmente neste período de quarentena. Além da procura de rotina, as unidades de saúde estão aplicando as doses da vacina contra a gripe em idosos e demais públicos-alvo da campanha, que esse ano foi antecipada.

De acordo com a prefeitura, nesta semana mais quatro mil doses da vacina chegaram no município. Na semana passada foram aplicadas cerca de nove mil doses. A estimativa é imunizar 35 mil pessoas dentro desses grupos de risco até o final da campanha em Pouso Alegre.

SOBRE A HIGIENIZAÇÃO DAS ÁREAS PÚBLICAS

O trabalho de desinfecção de áreas públicas teve início ainda na semana passada. O produto tem sido pulverizado nos pontos de ônibus e calçadas por onde passam várias pessoas. As proximidades do Hospital das Clínicas Samuel Libânio também passam pela higienização.

O produto utilizado é o cloreto de benzalcônio, um composto derivado de Amônia Quaternária. Segundo a fabricante, o cloreto é eficaz contra fungos, bactérias e vírus. Ele é utilizado por ramos da indústria farmacêutica e alimentícia como desinfetantes ou sanitizantes. É usado, por exemplo, em granjas para eliminação de doenças.

Postos de saúde são higienizados em Pouso Alegre. Foto: Ascom prefeitura

Mais Lidas