Notícia

Missas e celebrações da Semana Santa estão suspensas na Arquidiocese de Pouso Alegre

Magson Gomes / 17 março 2020

Decreto assinado pelo arcebispo dom José Juiz Majella passa a vigorar nesta quarta-feira (18) e vale por 30 dias. Durante o período as igrejas estarão abertas para orações individuais. Decreto poderá ser revogado ou prorrogado.

Catedral Metropolitana de Pouso Alegre – Foto Terra do Mandu

O arcebispo metropolitano de Pouso Alegre, dom José Luiz Majella Delgado, assinou um decreto, nesta terça-feira (17), suspendendo as celebrações de todas as missas e demais atividades nas paróquias e comunidades. O decreto suspende ainda as celebrações da Semana Santa. O documento vale por 30 dias, a contar a partir desta quarta-feira, dia 18. A medida tem o objetivo de evitar a aglomeração e o alastramento do novo coronavírus.

“Nossa posição não é para ferir a fé de ninguém. Quem tem a fé firme e estável se sustenta. Nossas igrejas estarão todas abertas. Individualmente, cada um poderá fazer uma visita ao Santíssimo Sacramento e fazer sua oração”, afirma dom Majella em texto divulgado pela arquidiocese.

Em vídeo gravado no palácio episcopal, o arcebispo explica que a decisão foi tomada seguindo orientações das autoridades de saúde e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ainda no vídeo, dom Majella conta que o decreto poderá ser revogado a qualquer momento ou ser prorrogado.

“Contamos com a colaboração de todos os fiéis. Temos consciência é que um momento difícil, mas é transitório. E queremos assim nos fortalecer na oração. Es te um momento de solidariedade e esperança. Juntos venceremos na fé este momento”.

VEJA O VÍDEO GRAVADO PELO ARCEBISPO E DIVULGADO PELA ARQUIDIOCESE:

Mais Lidas