Notícia

Polícia Civil cumpre 11 mandados de prisão em operação contra tráfico de drogas

Magson Gomes / 13 março 2020

Mandados foram cumpridos em Pouso Alegre e São Gonçalo do Sapucaí. Quatro alvos da polícia atuavam de dentro do presídio de Pouso Alegre. Foto: Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Civil deflagrou a Operação “Moita” contra o tráfico de drogas, com o cumprimento de 11 mandados de prisão e de busca e apreensão. Desses alvos, quatro já estavam presos no presídio de Pouso Alegre.

As investigações tiveram início há cinco meses de investigações e foram coordenadas pelo delegado Vítor Becker, da delegacia de São Gonçalo do Sapucaí. Os mandados foram cumpridos nas duas cidades, Pouso Alegre e São Gonçalo do Sapucaí.

“Essa associação criminosa, através de alguns que já estavam presos, comandava o tráfico direto do presídio por meio de celulares que foram inseridos ilegalmente”, conta o delegado Vítor Becker.

Segundo a polícia, os investigadores iniciaram no fim de outubro de 2019 um monitoramento dos suspeitos. Assim, os envolvidos foram identificados e tiveram seus mandados de prisão efetivados.

Durante as investigações e na operação de hoje a polícia também apreendeu quantidades de cocaína, maconha e crack. Celulares, computadores e dinheiro também foram apreendidos.

Polícia Civil cumpre 11 mandados de prisão em operação contra tráfico de drogas. Foto: Polícia Civil

Polícia Civil cumpre 11 mandados de prisão em operação contra tráfico de drogas. Foto: Polícia Civil

Mais Lidas