Polícia

Morador de rua é morto em Pouso Alegre; suspeito do crime foi preso em flagrante

Magson Gomes / 09 março 2020

Vítima é Agnaldo Neves dos Reis, de 50 anos, conhecido com Baianinho e vivia nas ruas de Pouso Alegre. O suspeito preso é outro morador de rua, encontrado com manchas de sangue e com pertences da vítima.

Uma equipe do Samu foi ao local, mas vítima já estava sem vida. Foto: Terra do Mandu

Um homem foi encontrado morto no início da noite deste domingo (08), na Rua Alberto Paciulli, na altura do número 1040, no bairro Recanto dos Fernandes, em Pouso Alegre. A vítima estava debaixo da cobertura de uma loja de agropecuária. A Polícia Militar chegou ao local e acionou o Samu, que constatou que o homem já estava morto. Ele tinha sido morto enforcamento com uma camisa. A perícia da Polícia Civil esteve no local para examinar as condições em que ocorreram o homicídio.

Ainda no local, policiais militares identificaram o homem como sendo Agnaldo Neves dos Reis, de 50 anos, mais conhecido como ‘Baianinho’. Ele era morador de rua. Segundo os próprios policiais que conheciam o histórico da vítima, Baianinho sempre foi uma pessoa tranquila. Ele costumava ajudar na descarga de caminhões na área central ou fazer serviço de ‘flanelinha’ para ganhar o dinheiro para comprar sua bebida.

SUSPEITO PRESO

Cerca de uma hora após o crime, a Polícia Militar prendeu um suspeito. O homem preso, de 35 anos, também é morador de rua. Segundo a PM, ele foi visto minutos antes do crime discutindo com a vítima no ponto onde Baianinho foi encontrado morto.

Ainda conforme a PM, o suspeito estava com manchas de sangue e com os pertences da vítima. O homem foi encontrado nas imediações do fato, ainda no bairro Recanto dos Fernandes. O suspeito foi levado para a Delegacia da Polícia Civil e será ouvido na manhã desta segunda-feira (09).

Suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia. Foto: Terra do Mandu

A perícia da Polícia Civil também o examinou, assim como os objetos que estavam com ele. Material poderá servir como prova do crime.

Apesar de ficar nas ruas, Baianinho tinha parentes em Pouso Alegre. Ele ganhou esse apelido por causa do sotaque, quando chegou na cidade, vindo do Leste de Minas, há anos atrás. O corpo da vítima foi sepultado no Cemitério Municipal de Pouso Alegre.

Baianinho foi morto por outro morador de rua, segundo a polícia. Foto: Terra do Mandu + reprodução redes sociais

 

Mais Lidas