Polícia

Polícia Civil prende 12 suspeitos de fazer parte de quadrilha de roubos a propriedades rurais na região de Pouso Alegre

Magson Gomes / 31 janeiro 2020

14 mandados de prisão estão sendo cumpridos em Pouso Alegre e cidades vizinhas e até do estado de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, criminosos agiam com violência, amarrando e amordaçando as vítimas. VEJA A REPORTAGEM EM VÍDEO.

A Polícia Civil fez uma operação na manhã desta sexta-feira (30) para prender uma quadrilha que vinha aterrorizando a região de Pouso Alegre com assaltos, furtos e roubos. 12 pessoas já foram presas.

Cerca de 50 policiais de Pouso Alegre e delegacias da região participaram da operação, que teve ainda o apoio do helicóptero da Polícia Civil.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, a quadrilha invadia propriedades rurais de Pouso Alegre e cidades vizinhas. Os criminosos agiam com violência, amarrando e amordaçando às vítimas, que ainda eram agredidas. Os bandidos roubavam máquinas e insumos agrícolas e dinheiro que encontravam nas propriedades.

Segundo a Polícia Civil, no início de janeiro (07/01) membros dessa quadrilha entraram numa residência no bairro das Cabritas, zona rural de Pouso Alegre, e amarraram a vítima enquanto vasculhavam a casa. A dona da casa, Jandira Ribeiro Costa, de 59 anos, teve um infarto durante a ação dos criminosos e morreu.

Ainda em janeiro, a Polícia Militar prendeu três homens no bairro Jatobá, suspeitos de participar do crime. Na casa que eles estavam, foram encontrados diversos produtos agrícolas roubados em propriedades da região. A Polícia Civil já investigava o caso.

Pessoas suspeitas de adquirir os produtos dos roubos também estão entre os presos. Todos os detidos na operação de hoje foram levados para a delegacia regional da Polícia Civil de Pouso Alegre.

Mais Lidas