Família procura cadela que pulou do 3ª andar assutada com barulho de fogos em Pouso Alegre

Magson Gomes / 26 dezembro 2019

Apesar da altura, a cachorrinha da raça Shih-tzu não teria se ferido. Câmeras de segurança mostram a cadela Nina passando pela calçada.

Pelos da cadela ficaram no arame da tela de proteção do apartamento. Foto: reprodução

O barulho de fogos de artifícios na noite de Natal provocou o desespero de uma cachorrinha da raça Shih-tzu, em Pouso Alegre. A cadela que atente pelo nome de Nina estava sozinha no apartamento da família, no bairro Jardim América. Quando ouviu os fogos de artíficio, se assustou, cortou a tela da sacada do apartamento e pulou.

Alisson Rodrigues conta que saiu com a esposa e a filha para jantar na casa de um tio. Foram pouco mais de duas horas fora de casa. Saiu às 23h40 e retornou à 01h50. Ao chegar no apartamento já não encontraram a Nina.

“Moramos na Avenida Dr. Arthur Ribeiro  Guimarães. Provavelmente, ela se assustou com os barulhos de fogos de artifício e pulou do nosso apartamento que fica no 3° andar. Solicitamos ajuda de vizinho e pedimos as câmeras de segurança de comércios onde mostra que ela pulou mesmo, e esta bem, não se feriu, apesar da altura”, conta Alisson.

A cachorrinha pertence a menina Bianca, de 7 anos, prima de Alisson. A criança está desesperada, sentido falta de sua cadela. quem tiver alguma informação, pode entrar em contato com a família através do telefone: 35 9 8803-2403, fala com Angela, mãe da menina Bianca.

Cadela pula de apartamento no 3º andar assustada com fogos. Foto: reprodução.

LEI PROÍBE FOGOS COM BARULHO

Em Pouso Alegre existe a proibição para soltura de fogos de artifício com barulho em locais públicos da cidade. O artigo 86 do Código de Posturas do município foi regulamentado este ano pelo prefeito Rafael Simões (PSDB). A lei é de 1988.

LEIA TAMBÉM: PELA 1ª VEZ, TRADICIONAL QUEIMA DE FOGOS DE POUSO ALEGRE SERÁ SILENCIOSA

VÍDEO DA CADELA ANDANDO NA RUA:

Mais Lidas