0

Elenco do Pouso Alegre se reapresenta para disputa do Módulo II

Magson Gomes
02/12/2019

23 atletas chegam entre esta segunda e terça-feira. Três jogos-treinos estão agendados para este mês. Veja os nomes do elenco.

PAFC inicia pré-temporada. Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu

Os jogadores do Pouso Alegre Futebol Clube se reapresentaram nesta segunda-feira (02) para começar a preparação para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2020.

Até o momento, 23 atletas estão contratados. São 12 jogadores que estavam no time campeão da Segunda Divisão em outubro e mais 11 reforços que contratados. Segundo o gerente de Futebol, Léo Silvério, mais atletas devem chegar até o início do ano que vem.

De todos os atletas contratados, pelo menos 15 já estão em Pouso Alegre. O restante chega entre a noite de hoje e amanhã. Os jogadores foram ao campo do hotel onde ficam hospedados para dar início ao trabalho de recuperação física. Esta semana também será dedicada aos exames médicos para todo o plantel.

Quem ficou do time campeão

Do elenco campeão da Segundona ficaram os goleiros Cairo e Jeferson Hermes; os zagueiros Danilo e Lucas Rocha; o lateral-esquerdo Foguinho, os volantes Mineiro, Matheus Roldan e Léo Turbo; os meias Matheus Souza e Pedrinho. E os atacantes Romarinho e Gênesis.

A comissão técnica, com o técnico Rogério Henrique e se auxiliar Diego Paulista, e o gerente de Futebol Léo Silvério permaneceu no Pousão.

OS REFORÇOS

Os 11 já contratados como reforços e formação da equipe:

  • Goleiro Ramon, que estava no Matonense (SP)
  • Zagueiro Tom, que estava na Francana (SP);
  • Os laterais-direito Léo Peixe, que disputou a Segundona pelo Atlético de Três Corações, e Nando, que estava no Atibaia (SP);
  • O lateral-esquerdo Caio, que estava no Jaraguá (SP);
  • O volante Jeferson, veio do Atibaia (SP);
  • Os meias Edson Pio, do Comercial de Ribeirão Preto, e William, da Francana (SP),
  • Os atacantes Erick, do Globo (RN), e João Vitor, Francana (SP), e André Tavares, Atibaia.

Jogos-treino em dezembro

O Pouso Alegre fará três jogos treino ainda em dezembro. O primeiro será no dia 15, contra o Boa Esporte, em Varginha. Depois, no dia 18 será contra o Operário do Mato Grosso do Sul, que está fazendo sua pré-temporada no Sul de Minas, no Manduzão. E na antevéspera do Natal tem o jogo-treino contra a Caldense, em Poços de Caldas.

ENTREVISTA COM O GERENTE DE FUTEBOL LÉO SILVÉRIO E O ATACANTE GÊNESIS:

A DISPUTA DO MÓDULO II

O Módulo II começa no dia 08 de fevereiro e termina no dia 30 de maio. As 12 equipes vão disputar o campeonato em turno único, onde todas se enfrentam.

O Pouso Alegre fará cinco jogos no Manduzão e seis fora.

Após as 11 rodadas, os quatro times mais bem colocados se classificam para o quadrangular final.

Nessa fase final as quatro equipes vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, as duas mais bem colocadas estarão garantidas no Módulo I do Campeonato Mineiro de 2021.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.