Cultura

Hebe, Rambo e ficção com Brad Pitt são os filmes em cartaz

Terra do Mandu / 27 setembro 2019

 

A estrela da TV brasileira está nas telonas. Estreou nesta semana (26/09) o filme que conta a história de Hebe Camargo, apresentadora que morreu há exatos seis anos, em 29 de setembro de 2012. Hebe também foi cantora, atriz, radialista e humorista. Começou a carreiro no rádio, na década de 1940 e esteve na inauguração da primeira emissora de televisão do Brasil, em 1950. Ficou na telinha até o ano de sua morte.

O filme Hebe, A Estrela do Brasil, conta uma das fases da apresentadora. São Paulo, anos 80. O Brasil vive uma de suas piores crises e Hebe aparece na tela exuberante: é a imagem perfeita do poder e do sucesso. Ao completar 40 anos de profissão, perto de chegar aos 60 anos de vida, está madura e já não aceita ser apenas um produto que vende bem na tela da TV. Já não suporta ser uma mulher submissa ao marido, ao salário, ao governo e aos costumes vigentes.

Durante o período de abertura política do país, na transição da ditadura militar para a democracia, Hebe aceita correr o risco de perder tudo que conquistou na vida e dá um basta: quer o direito de ser ela mesma na frente das câmeras dona de sua voz e única autora de sua própria história.

Entre o brilho da vida pública e a escuridão da dor privada, Hebe enfrenta o preconceito, o machismo, o marido ciumento, os chefes poderosos e a ditadura militar para se tornar a mais autêntica e mais querida celebridade da história da nossa TV: uma personagem extraordinária, com dramas comuns a qualquer um de seus milhões de fãs.

TRAILER:

RAMBO – ATÉ O FIM

Ele está de volta, mas o tempo também passou para Rambo (Sylvester Stallone), que agora vive recluso em um rancho na fronteira entre os Estados Unidos e o México. Sua vida marcada por lutas violentas ficou para trás, mas deixou marcas irreparáveis. No entanto, quando uma jovem amiga da família é sequestrada, Rambo precisará confrontar seu passado e reviver suas habilidades de combate para enfrentar um dos mais perigosos cartéis mexicanos. A busca logo se transforma em uma violenta caçada por justiça, onde nenhum criminoso será perdoado.

AD ASTRA – RUMO ÀS ESTRELAS

Esse é um filme de ficção científica estrelado por Brad Pitt. Após 20 anos da partida do seu pai para uma missão sem volta em Netuno, com objetivo de encontrar sinais de extraterrestres, McBride viaja pelo sistema solar para encontrá-lo e tentar descobrir por que sua missão falhou.

Confira a programação completa e outros filmes em cartas nos cinemas de Pouso Alegre e Itajubá: Cineart Serra Sul Shopping – Cine A, Galeria Shopping, no Centro de Pouso Alegre.

Mais Lidas