Notícia

Pouso Alegre FC vence e lidera Segunda Divisão

Terra do Mandu / 18 agosto 2019

PAFC venceu Figueirense por 2 a 0. Gols do atacante Gênesis. Pousão volta a jogar fora de casa no domingo (25), em São Sebastião da Bela Vista, contra o Santarritense.

Técnico Rogério Henrique promoveu cinco mudanças no time. Foto: Ascom PAFC

O Pouso Alegre FC venceu a primeira partida na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O time comandado por Rogério Henrique fez 2 a 0 no Figueirense, em São João Del Rei, na tarde deste domingo (18). Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante Gênesis, que entrou na vaga deixada por Daniel, que foi desligado do time após a estreia.

Com o resultado conquistado na segunda rodada coloca o Pouso Alegre FC na liderança do grupo 4 da Segundona, com os mesmos 4 pontos do Atlético de Três Corações, que também venceu por 2 a 0 o Santarritense neste domingo. O time de Três Corações leva desvantagem no número de cartões vermelhos tomados.

Mudanças no PAFC

O atacante Gênesis foi uma das cinco mudanças feitas por Rogério Henrique para a partida deste domingo, em relação ao time que estreou no Manduzão na semana passada.

“Sabemos da dificuldade que é jogar essa competição. Na semana passada empatamos em casa e tínhamos que buscar os pontos fora. Essa semana treinamos bem, de forma produtiva, e sabíamos que tínhamos condições de vencer aqui. Agora é começar de novo o trabalho porque domingo temos outra pedreira fora de casa”, avaliou Gênesis, autor dos dois gols.

A vitória deixou o treinador satisfeito com o desempenho do time. Apesar da pressão sofrida no segundo tempo, o Pouso Alegre soube conter a vontade do Figueirense e, após grande jogada do atacante Romarinho, Gênesis deu mais tranquilidade ao time.

“Faço uma análise muito positiva do que apresentamos aqui hoje. É bom salientar que trabalhamos uma equipe-23 e os meninos se portaram muito bem. A torcida compareceu e com seu calor humano nos fez sentir em casa. Demos mais um passo para o nosso primeiro objetivo, que é q classificação”, explicou Rogério Henrique.

O Pouso Alegre volta a campo no próximo domingo, dia 25, às 10:30, para enfrentar a Santarritense, em São Sebastião da Bela Vista.

Com informações da Ascom do PAFC

Mais Lidas