Região

Morador acha envelope na rua com 7 mil dólares e devolve a empresário de Santa Rita do Sapucaí

Magson Gomes / 13 agosto 2019

Na cotação atual são quase 30 mil reais. Empresário já estava desesperado quando recebeu a ligação da rádio avisando que acharam o envelope com o dinheiro.

Homem que encontrou o dinheiro mora na zona rual e deixou com a família do irmão para fazer a entrega. Foto: Nova Difusora

Um empresário de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, ainda está em estado de graça depois de recuperar 7 mil dólares perdidos junto com um envelope numa rua da cidade.

João Carlos trabalha no ramo de tampografia, que é um processo de impressão indireta em baixo relevo, no Vale da Eletrônica. Na manhã da última sexta-feira (09) ele pegou os 7 mil dólares, colocou em um envelope e entrou no carro para ir pagar um de seus fornecedores. No meio do caminho, o empresário foi dar uma conferida e o envelope não estava mais com ele. João Carlos tinha colocado o embrulho na cintura, já que seria um local mais seguro.

O empresário voltou para casa, procurou em todos os cômodos, fez o trajeto até o portão e nada. Nesse meio tempo a esposa dele já tinha ido para a rádio da cidade pedir para anunciar que o marido havia perdido um envelope com certa quantia em dólares.

Já no meio da tarde veio a notícia que o empresário disse que nem estava esperando mais. A rádio ligou avisando que uma família estava lá com o envelope esperando por ele.

João Carlos se emociona em lembrar e diz que isso mostra que ainda existem pessoas honestas na nossa sociedade.

Quem encontrou o envelope caído no calçamento de uma rua do bairro Maristela foi um morador da zona rural de Santa Rita do Sapucaí. Ele deixou o dinheiro, embalado da mesma forma que achou, na casa do irmão e da cunhada na cidade e voltou para sua casa na roça.

A família foi até a rádio (foto) e entrevou o dinheiro para o empresário. Nossa reportagem não conseguiu falar com a família, nem com o Fernando, que encontrou o envelope.

Centenas de pessoas elogiaram a atitude da família. Foto: reprodução facebook Nova Difusora

O empresário diz que ficou muito feliz com o gesto da família e do morador que encontrou o envelope, que seria uma pessoa simples. João Carlos veio de São Paulo para Santa Rita há oito anos e conta que já passou por algo parecido quando ainda morava na capital paulista. Lá, foi ele quem encontrou uma bolsa com dinheiro em um evento beneficente e deixou com a organização, na certeza de que a pessoa que havia perdido a bolsa iria procurar ali.

“Então eu pensei, se a gente sempre fez o bem, como nossos pais nos ensinaram, um dia eu receberia isso de volta”, lembra.

Mais Lidas