Pouso Alegre

Duas ruas e uma avenida na região do Árvore Grande passam por mudança de direção

Terra do Mandu / 22 julho 2019

Alterações valem a partir desta quarta-feira (24) e visam dar maior segurança nos locais que têm grande fluxo de veículos e uma escola por perto. Placas de sinalização foram instaladas no local.

Rua paralela a Avenida PRef. Olavo Gomes de Oliveira tem alteração no trânsito. Foto: Ascom/PMPA

Atenção motoristas. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Pouso Alegre anuncia mudanças na mão de direção de duas ruas e uma avenida dos bairros Árvore Grande e Jardim Mariosa. As alterações passam a valer a partir da próxima quarta-feira, dia 24.

As mudanças no tráfego são na Rua Mônica Nunes Maia, Rua Lauro Cássio K. Caetano e Avenida Luiz Gonzaga Nunes Maia. De acordo com a Secretaria de Trânsito, as intervenções são por medida de segurança.

As mudanças

A Rua Mônica Nunes Maia, que começa no Jardim Mariosa e dá acesso ao Bairro Shangrilá, passa a ter mão única no quarteirão com entrada pela Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira.

A Rua Lauro Cássio K. Caetano, também no Árvore Grande, passa a ser mão única em toda a sua extensão.

Já na Avenida Luiz Gonzaga Nunes Maia a alteração é no sentido de mão única na saída – sentido bairro, através da Prefeito Olavo Gomes de Oliveira.

As ruas que sofreram a mudança estão com placas de sinalização. Foto: Ascom/PMPA

No lugar, além do tráfego de ônibus e carros de passeio, há uma escola municipal, o que acentua os conflitos no trânsito. “O principal objetivo é garantir a segurança e evitar acidentes”, afirma a arquiteta e urbanista da pasta, Camila Muniz Baptista.

Mais Lidas