Polícia

Polícia Civil prende dois suspeitos de matar idoso em Borda da Mata

Terra do Mandu / 13 julho 2019

O aposentado, de 78 anos, foi agredido a golpes de martelo e morreu nesta sexta no hospital Samuel Libânio. [correção. diferente do que publicado anteriormente, o bairro Santa Rita fica na área urbana de Borda da Mata.]

Latrocínio em Borda da Mata. Foto Polícia civil

A Polícia Civil informou que prendeu dois homens suspeitos de cometer um latrocínio no bairro Santa Rita, em Borda da Mata. Os suspeitos, de 21 anos e 24 anos, eram vizinhos da vítima, de 78 anos. Um deles sabia que o idoso ‘tinha grande quantia em dinheiro’. Após investigações, a Polícia Civil identificou os dois suspeitos, que foram presos preventivamente e levados para o presídio de Pouso Alegre.

Segundo a polícia, o roubo ocorreu na última terça-feira, dia 09. O aposentado Tarcizio Galvão Flauzino morava sozinho. Ainda de acordo com a polícia, um dos homens entrou na casa e o outro ficou vigiando do lado de fora. O idoso reagiu ao assalto e foi agredido com golpes de martelo. No dia seguinte, vizinhos estranharam que seu Tarcizio não abriu as janelas da casa, como fazia toda manhã. Ao verificar o que havia acontecido, encontraram o aposentado caído no próprio quarto, com ferimentos na cabeça. Seu Tarcizio ainda estava vivo e foi socorrido e levado para o Hospital das Clínicas Samuel Libanio, onde passou por cirurgia e faleceu nesta sexta-feira, 12.

As marcas estavam pelas paredes da casa e o martelo sujo de sangue foi encontrado no quintal da casa.

Um dos suspeitos presos confessou o crime. Eles roubaram R$ 1.700 na casa do idoso e dividiram entre eles. Um dos presos estava com o calçado que deixou marcas na casa do idoso.

Mais Lidas