Pouso Alegre

Romeiro de Pouso Alegre é atropelado por motociclista embriagado

Magson Gomes / 08 julho 2019

Gervásio Costa, do grupo de romeiros do Faisqueira, estava a caminho de Aparecida. Ele está internado em observação no HCSL. O romeiro teve fratura exposta na perna direita e bateu com a cabeça no asfalto. Segundo a PRE, o motociclista foi preso em flagrante.

Gervásio Costa conduz romaria a Aparecida. Foto: Rafael Huhn 2018.

O romeiro Gervásio Costa, de 61 anos, do grupo de romeiros do bairro Faisqueira, em Pouso Alegre, foi atropelado por uma moto na madrugada deste domingo (07), quando seguia em romaria para Aparecida. O atropelamento foi próximo a Paraisópolis, ainda no Sul de Minas. Gervásio seguia com um grupo de 25 romeiros. Ele foi o único atingido pela moto. O peregrino seguia atrás na romaria, como sempre faz, para não perder ninguém de vistas pelo caminho.

No atropelamento, Gervásio quebrou a perna e bateu com a cabeça no asfalto. Ele foi encaminhado para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. A esposa do peregrino, dona Aguida Costa, acompanha o marido no hospital. Ela contou à reportagem do Terra do Mandu que Gervásio quebrou a tíbia e já passou por cirurgia ainda no domingo. Segundo dona Aguida, foram feitos exames de tomografia que constataram formação de coágulo na cabeça. Novos exames serão feitos ainda nesta segunda-feira para acompanhar a situação do romeiro.

“Eles estavam todos em fila indiana. Ele tinha maior preocupação com todo mundo nesse aspecto de segurança”, diz dona Aguida. Ainda segundo a esposa, Gervásio está meio confuso, mas o quadro de saúde é estável.

A Assessoria de Comunicação do HCSL informou que Gervásio passou por cirurgia na perna direita, onde houve fratura exposta, e segue internado em observação no setor de neurocirurgia.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, foi feito o teste do etilômetro no motociclista que constatou que ele havia ingerido bebida alcoólica acima do permitido. O homem, que não teve a identidade informada até o momento, foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia da Polícia Civil de Itajubá.

Peregrino 10 vezes ao ano

Gervásio Costa é um dos romeiros mais conhecidos em Pouso Alegre. Há cerca de 15 anos ele organiza grupos de pessoas do bairro Faisqueira, onde mora, e saem em peregrinação até Aparecida. Ele também organiza e participa de outras romarias ao longo do ano. O peregrino vai até 10 vezes ao ano ao Santuário de Aparecida a pé. Este ano era a segunda caminhada, mas outra já estava programada para esta semana.

Mais Lidas