Pouso Alegre

Zona Azul de Pouso Alegre é expandida para as Ruas do Rosário e Tiradentes

Terra do Mandu / 01 julho 2019

Medida entrou em vigor nesta segunda-feira (01). Segundo prefeitura, são cerca de 15 novas vagas disponibilizadas no estacionamento rotativo nas duas ruas.

A partir desta segunda-feira (01), a área da Zona Azul de Pouso Alegre expandiu para duas novas ruas.  O estacionamento rotativo pago agora também está nas Ruas do Rosário e Tiradentes, nos trechos entre o cruzamento da Rua Silviano Brandão com a Rua Cel. José Inácio/Praça João Pinheiro). Ao todo, são cerca de 15 novas vagas criadas.

De acordo com a prefeitura, a Zona Azul disponibiliza, atualmente, pouco mais de mil vagas de estacionamento rotativo na cidade, já somando os novos espaços disponibilizados.

Para a utilização do estacionamento rotativo, os motoristas podem adquirir os créditos, através dos pontos de venda ou pelo aplicativo Pare Azul. O valor cobrado é de R$2,00 para cada hora de permanência na vaga. A fiscalização é feita por monitores de trânsito e pelo sistema de videomonitoramento, que monitora os veículos em tempo real.

A Zona Azul em Pouso Alegre funciona de 2ª a 6ª feira, no horário das 09h às 18h e, aos sábados, das 09h às 13h.

Mais Lidas