0

Vídeo: Centenas de pessoas se despediram do vereador Adelson do Hospital, velado na Câmara Municipal de Pouso Alegre

Magson Gomes
16/06/2019

Adelson morreu na noite deste sábado, por falência múltipla dos órgãos, após um mês internado em hospital de Poços de Caldas.

O Corpo do vereador Adelson dos Reis Matias (PR), mais conhecido como Adelson do Hospital, foi sendo velado na Câmara Municipal de Pouso Alegre. Centenas de pessoas foram se despedir do vereador. Adelson foi o vereador mais votado na cidade na última eleição. Ele morreu na noite deste sábado (15) por falência múltipla dos órgãos. Adelson estava internado em um hospital particular de Poços de Caldas desde o dia 17 de maio. Ele teve uma pneumonia e, em seguida, infecção bacteriana no pulmão.

No início da tarde, o caixão com o corpo do vereador deixou o plenário da Câmara, sob aplausos, e seguiu para a cidade de Monsenhor Paulo, cidade natal de Adelson, onde será o sepultamento.

Luto Oficial e Homenagens

O prefeito Rafael Simões (PSDB) decretou luto oficial de três de em Pouso Alegre pela morte do vereador Adelson do Hospital.

Colegas vereadores postaram mensagens de pesares nas redes sociais. O presidente do Conselho Diretor da FUVS, José Walter da Mota Matos, também escreveu em seu perfil no facebook. Adelson era enfermeiro e funcionário do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, além de professor no Colégio João Paulo II, também mantido pela FUVS.

Formado em enfermagem e funcionário do Hospital das Clínicas Samuel Libânio há mais de 15 anos, Adelson disputou sua primeira eleição em 2016, pelo Partido da República, e foi o vereador mais votado de Pouso Alegre, com 2.148 votos.

Adelson também era professor no Colégio João Paulo II, especialista em Enfermagem Cardiovascular (atua no Serviço de Hemodinâmica do HCSL) e diretor de Enfermagem do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL).

Adelson do Hospital também dedicou parte de suas atividades ao voluntariado, com atendimento às famílias carentes, por meio de ações solidárias em prol da saúde e atendimentos básicos

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.