Pouso Alegre

Cadela busca a própria ração em petshop de Pouso Alegre

Magson Gomes / 05 junho 2019

Vídeo gravado por dono do petshop mostra a cachorrinha Nanny, da raça labrador, levando a sacola de ração para o carro da dona.

Um flagrante de uma cadela carregando a própria ração chamou a atenção nas redes sociais em Pouso Alegre, Sul de Minas, esta semana. O vídeo foi gravado pelo dono do petshop, Hélio Carlos de Oliveira, porque ele não tinha visto algo do tipo ainda. A cachorrinha em questão é a Nanny, da raça labrador. Ela tem 7 anos de idade. A cadela pegou a sacola de ração e saiu pela rua, até o carro da dona, que estava estacionado em outra rua.

O Terra do Mandu conversou com a dona de Nanny, a costureira Silvana Ribeiro da Silva. Ela nos contou que comprou a Nanny ainda filhote e que nunca fez nenhum treinamento com ela. Mas, em casa, todos conservam muito com a cachorrinha e ela tem ajudado nas tarefas do dia a dia, como pegar as compras do supermercado e ajudar levar para dentro de casa.

“Eu chego em casa de bicicleta e, no portão, eu fala pra ela: ajuda a mamãe para levar lá na cozinha. aí ela pega a sacola e vai levar para guardar. Em casa ela faz normalmente. Ela não tinha feito assim na rua, agora que está fazendo” conta Silvana.

Silvana também conta que a cadela gosta de sair passeando na frente, sem coleira; nas esquinas ela aguarda a dona chegar para atravessar em segurança.

“Em casa a gente conversa com ela e ela presta muita atenção. Ela observa tudo e carrega outras coisas também”, diz a dona da Nanny.

Mais Lidas