Notícia

Morre segunda vítima de acidente na MG -290; casal estava em moto que bateu num carro

Terra do Mandu / 13 maio 2019

Matheus Alves e Ingrid Carvalho tinham 18 anos. Os dois são do distrito Sertãozinho, em Borda da Mata. As causas do acidente serão investigadas. Havia neblina no local.

Casal seguia para Pouso Alegre em moto quando bateu em carro. Chega a 7 o número de mortes na MG-290 em 2019. Foto: reprodução redes sociais

Foi confirmada no início da tarde desta segunda-feira (13) a morte da jovem Ingrid dos Santos Carvalho, de 18 anos. Ela estava na garupa da moto do namorado Matheus Alves Coutinho, também de 18 anos. Os dois seguiam pela MG-290 quando se envolveram em um acidente, ainda no município de Borda da Mata. A moto bateu de frente com um carro. Matheus morreu no local e Ingrid foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre.

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, Ingrid deu entrada com fratura exposta na perna e com quadro de parada cardíaca. Ela foi encaminhada para o centro cirúrgico e continuou tendo ciclos de parada cardíaca e não resistiu. A morte de Ingrid foi confirmada pelos médicos por volta das 12h.

O acidente foi no início da manhã de hoje. Havia neblina cobrindo a pista. A perícia da Polícia Civil esteve no local e as causas do acidente serão investigadas. As ambulâncias do Samu fecharam a rodovia para o socorro das vítimas e o trânsito ficou interditada por alguns minutos. O casal seguia para Inconfidentes, onde Ingrid estudava no Campus do IFSULDEMINAS.

Casal estava nesta moto. Ele morreu no local e ela foi levado ao hospital, mas não resistiu. Foto: redes sociais

O corpo de Matheus Alves já foi liberado do IML de Pouso Alegre e seguiu para o velório no distrito Sertãozinho. O corpo da jovem Ingrid ainda está no IML e aguarda liberação.

Carro ficou com a frente totalmente destruída e parou metros depois da batida. Foto: redes sociais

Homenagem da escola

Os dois jovens eram ex-alunos da Escola Estadual Dom Otávio Chagas de Miranda, que fica no distrito. A escola fez uma homenagem e deixou uma mensagem de pesar aos familiares e amigos pela morte do casal.

 

Reprodução post da escola onde os jovens estudaram. Obs: Caminata usado no face da escola é sobrenome da mãe da jovem.

O IFSULDEMINAS, Campus Inconfidentes, também divulgou nota de pesar. Ingrid cursava o 3º ano do curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio e residia no alojamento estudantil.

“A Instituição, por meio de sua administração, servidores, colegas e comunidade, lamenta intensamente esta fatalidade e neste momento de perda e dor, transmite os sentimentos aos familiares, amigos e colegas. Aguardamos mais informações com relação ao velório e sepultamento para transmitir à comunidade”, diz a nota do IFSULDEMINAS.

Sete mortes em 2019

Com a confirmação da morte do casal, sobe para sete o número de vítimas fatais na MG-290 em 2019, com mais de 60 acidentes.

No início do mês, moradores fizeram protesto cobrando melhorias na rodovia, que tem muitas curvas e não tem acostamento.

Mais Lidas