Polícia

PM entrega ovos de Páscoa para crianças carentes do São Geraldo

Magson Gomes / 20 abril 2019

É o segundo ano que a ação ocorre e conta com o apoio de outras instituições.

A manhã deste sábado (20) foi de diversão para centenas de crianças do bairro São Geraldo, em Pouso Alegre. A ação social de Páscoa foi organizada pela Polícia Militar. A festa teve brinquedo infláveis, pipoca e sorvete. Mas o principal estava guardado para o final. Eram os ovos de chocolate.

Uma imensa fila se formou. Cada criança que recebia seu presente deixava a felicidade estampada em seu rostinho. Algumas queriam receber o ovo de Páscoa indo no colo dos policiais.

O Sargento Silveira, que atuar no bairro com o Grupo Especializado de Patrulhamento de Área de Risco (GEPAR), explica que esse é o segundo ano da ação, que é feita com a contribuição de outras instituições e empresas da cidade. O bairro São Geraldo concentra o maior número de pessoas de baixa renda de Pouso Alegre. Nessa área, muitas crianças e adolescentes estão expostas a problemas como tráfico de drogas e acesso a armas.

O sargento explica que ações como essa da Páscoa Solidária busca a interação da sociedade com a Polícia Militar. “A gente mostra para as crianças que existe a possibilidade de um futuro diferente, mesmo vivendo um bairro com essa característica”.

Mais Lidas