Polícia

Homem atropela ex-funcionários após audiência no fórum trabalhista de Pouso Alegre

Magson Gomes / 20 março 2019

Ex-patrão fugiu, deixando a placa do carro no local do atropelamento. A Polícia Militar registrou a ocorrência.

Moto em que estavam o motoboy e o chapeiro. Foto: reprodução

Um comerciante de Pouso Alegre, no Sul de Minas, é suspeito de atropelar, de propósito, dois ex-funcionários dele. O atropelamento ocorreu na tarde desta terça-feira (19), após os três se encontrarem em uma audiência na Justiça do Trabalho. Assim que terminou a audiência e todos saíram, o ex-patrão teria perseguido e jogado o carro em cima da moto onde estavam os dois ex-empregados dele, um que entrou com o processo e o outro que era testemunha de acusação. O fato foi menos de um quilômetro do fórum trabalhista.

A reportagem do Terra do Mandu conversou com uma das vítimas. O homem, de 35 anos, que prefere não se identificar, trabalhava como motoboy na lanchonete do suspeito. Depois de dois anos e seis meses de trabalho foi demitido sem justa causa. Segundo ele, o patrão não pagou os direitos trabalhistas e o motoboy resolveu levar o caso para a Justiça. Nesta semana foi realizada a última audiência do processo, mas ainda falta sair o veredicto da juíza que está com os autos.

Depois de sair da audiência, já a caminho de casa, o motoboy e o ex-colega, que era chapeiro na lanchonete, sentiram o impacto na moto. Segundo eles, era o ex-patrão jogando o carro contra a motocicleta. Os dois foram ao chão. O motoboy sofreu pequenos ferimentos nas mãos e o chapeiro ficou com dores pelo corpo. Ambos foram ao hospital, medicados e liberados.

Motoboy teve ferimentos nas mãos ao cair no chão. Foto: reprodução

A Polícia Militar foi ao local do acidente e registrou a ocorrência como crime de lesão corporal. O motorista fugiu, mas uma das placas do carro ficou do atropelamento. Os policiais conseguiram os dados do dono do veículo e foram até o endereço indicado. Porém, o antigo patrão das vítimas não foi encontrado. As vítimas registraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A placa do carro foi apreendida pela PM.

Mais Lidas