Advogados fazem protesto em Pouso Alegre contra possível fechamento da Justiça do Trabalho

Terra do Mandu / 21 janeiro 2019

Ato também ocorreu em outras cidades do Estado e foi organizado após declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre possibilidade de extinção da Justiça do Trabalho.

Dezenas de advogados trabalhistas de Pouso Alegre e região se reuniram no Fórum da Justiça do Trabalho nesta segunda-feira (21) para um protesto contra a possibilidade de fechamento do órgão.

A mobilização foi organizada da Associação Mineira dos advogados Trabalhistas (AMAT) e é uma resposta à declaração do presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PSL), que no início do mês falou sobre a possibilidade do Governo propor a extinção da Justiça do Trabalho.

De acordo com o presidente da AMAT Pouso Alegre, advogado Jaime Ribeiro Junior, o movimento é nacional e não tem cunho político ou questões partidárias, mas ato técnico para defender a impossibilidade de acabar com a Justiça do Trabalho. “O órgão está inserido na Constituição Federal, trata-se de uma cláusula pétrea”, defende.

O ato em Pouso Alegre também reuniu diretores da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Pouso Alegre, e funcionários da Justiça do Trabalho.

Em Minas Gerais

Houve mobilizações em outras cidades mineiras: Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Coronel Fabriciano, João Monlevade, Uberaba, Contagem, Patos de Minas, Varginha e Divinópolis.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas