Jogadora de Pouso Alegre é contratada pelo Benfica de Portugal

Terra do Mandu / 10 janeiro 2019

Yasmim Ribeiro, revelada na AABB no São João, foi campeã brasileira em 2018 defendendo o Corinthians. Essa é a primeira vez que ela vai jogar fora do Brasil.

A lateral esquerdo pouso-alegrense Yasmim Ribeiro, de 22 anos, foi oficializada como jogadora da equipe feminina de futebol do Benfica, de Portugal. O time português publicou essa foto acima nesta quinta-feira (10) com o título ‘Yasmim Ribeiro Contratada’.

A atleta despertou o interesse do clube europeu depois de ser campeã brasileira de 2018 jogando pelo Corinthians. Inclusive, Yasmim foi autora de um dos gols no jogo da final, contra o Rio Preto. No timão, a lateral fez 39 jogos, 37 deles como titular.

Ao site oficial do novo clube, a lateral esquerdo disse que chega cheia de vontade de integrar “um projeto encantador”. Yasmim vai vestir a camisola n.º 71, como dizem os portugueses.

O QUE DISSE YASMIM AO CHEGAR EM LISBOA

Questionada sobre o que a levou a abraçar o projeto do Clube da Luz, a jogadora foi taxativa: “Primeiramente pela grandeza do clube e depois porque me apresentaram um projeto muito bom, muito ambicioso, organizado e isso encantou-me”, declarou Yasmim à TV Benfica.

“É a primeira vez que saio do meu país para jogar e juntando todos esses fatores agradou-me muito, porque realmente nunca tinha chegado até mim uma proposta destas e eu aí decidi que queria abraçar este projeto”, acrescentou.

Sobre a pioneira equipa de futebol feminino do Benfica, Yasmim não tem dúvidas que tem tudo para dar certo.

Yasmim conhece a nova casa (Foto: reprodução site Benfica)

“Acredito que este projeto tem tudo para crescer e eu posso dar um pouco de mim para esse crescimento, tal como vai ser muito bom para a minha carreira. Gostei muito da proposta, queria muito fazer parte de um projeto como este e hoje estou muito feliz por estar aqui no Benfica”, enfatizou a jogadora.

A lateral esquerda que afirma “chegar para ajudar e dar a vida pelo projeto”, mostrou já ter conhecimento de algumas particularidades do Clube da Luz.

Yasmim conhece a nova casa (Foto: reprodução site Benfica)

“Sei que é um dos maiores clubes do Mundo. Chegamos aqui e só pela grandeza do Estádio e pela grandeza que dizem que é o apoio dos adeptos, já começamos a perceber que são apaixonados, que apoiam o Clube, tanto no Futebol como nas diversas Modalidades e isso enche-nos os olhos”, confessou.

REVELADA NA AABB DE POUSO ALEGRE

Yasmim foi revelada no time da AABB de Pouso Alegre. Nas competições locais e regionais de futsal a menina se destacava pelo drible e chute forte.

Ainda jogando e morando em Pouso Alegre, aos 16 anos Yasmim foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-20. A partir daí surgiu o interesse de equipes de futebol. Logo Yasmim já estava defendendo o São José, de São José dos Campos. Pelo talento apresentado, a jovem foi contratada pelo Corinthians, para compor o elenco de futebol feminino do Parque São Jorge. No ano passado, Yasmim foi campeã da Libertadores Feminina e esse ano veio o Brasileirão.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas