Yasmim marca e Corinthians conquista Brasileirão Feminino pela primeira vez

Terra do Mandu / 27 outubro 2018

Jogadora revelada na AABB de Pouso Alegre foi um dos destaques do Timão na campanha do título inédito

Yasmim Assis faz aniversário neste domingo (28) quando completa 22 anos. Mas o presente da lateral-esquerdo veio na noite desta sexta-feira (26), com o título do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino pelo Corinthians.

Na final disputada no Parque São Jorge, o Timão venceu o Rio Preto por 4 a 0. Yasmim vez um gol de falta ainda no primeiro tempo e sofreu um pênalti no segundo tempo, convertido pela atacante Marcela. Esse foi o primeiro título brasileiro do futebol feminino do Corinthians.

Revelada na AABB de Pouso Alegre

Yasmim foi revelada no time da AABB de Pouso Alegre. Nas competições locais e regionais de futsal a menina se destacava pelo drible e chute forte.

Ainda jogando e morando em Pouso Alegre, aos 16 anos Yasmim foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-20. A partir daí surgiu o interesse de equipes de futebol. Logo Yasmim já estava defendendo o São José, de São José dos Campos. Pelo talento apresentado, a jovem foi contratada pelo Corinthians, para compor o elenco de futebol feminino do Parque São Jorge. No ano passado, Yasmim foi campeã da Libertadores Feminina e esse ano veio o Brasileirão.

Jogos pelo Corinthians

Yasmim tem 39 jogos pelo Corinthians, sendo 37 deles como titular. Com a lateral em campo, o time venceu 31 jogos, empatou seis e perdeu duas partidas. A consagração veio com o título inédito na história do Timão.

Yasmim Assis Ribeiro da AABB de Pouso Alegre para o Corinthians (Foto elenco Corinthians)

A vitória por 4 a 0 na noite desta sex-feira, no Parque São Jorge, apenas ratificou a campanha da melhor equipe do torneio. Os gols foram marcados por Millene, Yasmim, Marcela e Adriana. A equipe já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, em São José do Rio Preto. O desafio, agora, é manter (e até aumentar) o incentivo ao futebol feminino nos clubes. Por enquanto, o apoio às meninas do Corinthians tem sido notável.

O Corinthians, do técnico Arthur Elias, só perdeu uma vez em 20 jogos no Brasileirão – para o Flamengo, no jogo de ida das semifinais. De resto, as corintianas foram impecáveis: 15 vitórias e quatro empates nos 19 jogos restantes.

Com informações do globoesporte.com e meutimao.com


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas