PM vai ao Manduzão, mas vistoria é adiada

Magson Gomes / 14 agosto 2018

A Polícia Militar esteve no estádio Manduzão, na manhã desta terça-feira (14), para fazer a vistoria e emitir laudo à Federação Mineira de Futebol recomendando a liberação ou não para receber público. Porém, a vistoria programada não aconteceu.

Logo na entrada do estádio, os oficiais da PM disseram que as catracas por onde os torcedores vão passar precisam ter um laudo atestando o perfeito funcionamento. Como a diretoria do Pouso Alegre não tem esse documento, os responsáveis pela vistoria pediram para que o PAFC o providenciasse ainda nesta terça. Uma nova visita da Polícia Militar ficou agendada para esta quarta-feira (15).

Além das catracas, a PM já havia pedido outras medidas de segurança ao redor do Manduzão, como limpeza de área e isolamento de torres de iluminação.

No último parecer do dia 1º de agosto, a PM reprovou o estádio.   Na ocasião, a corporação emitiu nota à imprensa para informar que o laudo de segurança emitido atendia a uma metodologia própria, seguindo os critérios do Estatuto do Torcedor e outras normas para garantir a segurança do público em geral e profissionais envolvidos.

Estreia com portões fechados

A estreia do time na Segunda Divisão, no empate em 1 a 1 contra o Athletic Club, foi com os portões fechados. Vários torcedores foram para a frente do estádio e cantaram durante toda a partida para incentivar o Pousão.

Domingo às 10h30 tem jogo

Os últimos dias foi de trabalho intenso dentro do Manduzão para fazer as melhorias solicitadas e garantir a liberação para ter a torcida no próximo jogo em casa, domingo, dia 19, às 10h30, contra o Valério. Este jogo seria no sábado (18), mas, após pedido do PAFC, a Federação Mineira de Futebol adiou para o domingo.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas