PM divulga motivos da reprovação do Manduzão

Terra do Mandu / 02 agosto 2018

Diretoria do Pouso Alegre contesta a reprovação e tenta liberação a tempo da estreia neste sábado, às 15h.

No fim da tarde desta quinta-feira (02), o Comando da 17ª Região da Polícia Militar, divulgou nota esclarecendo os motivos pelos quais o estádio Manduzão não foi liberado para partidas oficiais do Pouso Alegre Futebol Clube. Na destaque acima são fotos feitas pela PM no dia que fez a vistoria no local e divulgada hoje junto com a nota.

A nota da PM informa que o laudo de segurança emitido nesta quarta-feira (01) atende a uma metodologia própria, seguindo os critérios do Estatuto do Torcedor e outras normas para garantir a segurança do público em geral e profissionais envolvidos.

Segundo a PM, foram duas vistorias realizadas no Manduzão este ano e que, em nenhuma delas, o estádio estava preparado para a realização de eventos esportivos profissionais. A PM diz que observou as obras de melhorias e que foi informada que o local estaria pronto para a partida de estreia do PAFC. Mas, a PM afirma que “não trabalha com expectativas, por força de lei, trabalha com a realidade e a situação concreta do local a ser vistoriado”.

Fotos que a PM incluiu no laudo para não liberar o estádio na vistoria feita.

LEIA TAMBÉM:
Presidente do PAFC diz que clube vai recorrer e não aceita veto da PM à torcida no Manduzão.

Os problemas detectados na vistoria da PM

“Não há como se aprovar algo que ainda não está pronto, ou algum item que nem existe. Devem ser solucionadas as exigências previstas no formulário de vistoria da FMF, tais como: divisão de torcidas; controle e organização dos acessos; isolamento dos locais destinados à equipe de arbitragem e aos atletas; retirada de entulhos e restos de materiais de construção espalhados pelo estádio que possam ser arremessados contra pessoas; arrumar o alambrado do campo que apresenta remendos e pontas de arame soltas; inundação dos túneis de acesso dos vestiários ao campo; dentre outras. Todos estes aspectos apontados são elementos que reprovam a realização de partidas de futebol profissional no estádio com presença de torcedores”.

Fotos anexadas pela PM ao laudo de reprovação do Manduzão. Algumas situações já foram resolvidas, mas na vistoria estava assim.

Ainda de acordo com a nota da Polícia Militar, os mesmos problemas verificados agora já tinham sido apontados em 2016 e 2017 quando o Tricordiano tentava mandar seus jogos da 1ª divisão do Mineiro no Manduzão.

“Com o ingresso do PAFC em competições profissionais tornam-se prementes que as exigências previstas no formulário de vistoria da Federação Mineira de Futebol (FMF) em relação aos aspectos de segurança dos torcedores, atletas, árbitros, profissionais de imprensa, integrantes da FMF e autoridades responsáveis pela segurança e organização das partidas estejam solucionadas”.

“Caberia à Direção do PAFC resolver todas as pendências apresentadas anteriormente antes de solicitar nova vistoria, haja visto que não houve solução de todos os problemas anteriormente apresentados. Reafirmamos o empenho da Polícia Militar com a segurança de todos os envolvidos na realização de partidas de futebol profissional e asseveramos nosso compromisso moral e ético no cumprimento da legislação e com a transparência das medidas adotadas em benefício da população, visando a sua segurança”, diz a nota da PM.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas