Polícia Civil prende suspeito de planejar represália à morte de traficante
Terra do Mandu / 03 agosto 2018
Terra do Mandu / 03 agosto 2018
Em junho, PM baleou e matou foragido da justiça que seria um dos líderes de facção criminosa no Sul de Minas.
A Polícia Civil prendeu um homem, de 24 anos, em Pouso Alegre, nesta quinta-feira (02), que estaria planejando represálias contra policiais no Sul de Minas após a morte de um comparsa, em junho, durante uma ação da Polícia Militar.
Segundo a Policia Civil, o homem foi detido durante o cumprimento de um mandado de prisão. Na casa dele, a polícia encontrou um tablete de maconha e uma porção de cocaína.
A investigação
Na ação de junho no bairro Jardim Olímpico, policiais militares balearam Creonte dos Santos Nogueira, de 29 anos, durante o cumprimento de ordem de prisão contra ele. Após resistir a prisão e ameaçar atirar contra os policiais, Creonte foi baleado dentro da própria casa por policiais da ROTAM. Segundo as investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Creonte, mais conhecido como “Psycho”, seria integrante de facção criminosa paulista e seria um dos responsáveis pelos ataques a ônibus coletivos, prédios públicos e agentes de segurança em Minas Gerais.
Após a morte de Creonte, o suspeito preso nesta quinta, juntamente com outros indivíduos da organização criminosa se articularam visando represálias contra agentes de segurança pública na região do Sul de Minas Gerais.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações já chegaram na fase final e outros suspeitos serão presos nas próximas semanas.
[metaslider id=”4967″]
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu