Pouso Alegre treina pela 1ª vez no Manduzão

Magson Gomes / 17 julho 2018

Meia Clebson, com passagens por Figueirense, Boa Esporte e Caldense é mais um reforço que chegou e já treina com o grupo. VEJA VÍDEO ABAIXO.

Na manhã desta terça-feira, 17 de julho de 2018, foi realizado o primeiro treino do Pouso Alegre Futebol Clube no estádio Manduzão, desde que retornou às atividades. A última vez que o time jogou no estádio foi em abril de 1998, um ano após a inauguração do estádio. Depois disso, não tinha retornado ao Manduzão.

Em 2009, quando o PAFC disputou a segunda divisão, o estádio estava fechado para treinos e jogos. O Pouso Alegre mandou seus jogos em Poços de Caldas e Santa Rita do Sapucaí. Já os treinos eram no Campo da Lema.

Hoje, os jogadores puderem pisar no gramado do Manduzão e participar de um treino tático, comandado pelo treinador Marcelo Albino. Uma novidade no time foi a chegada do meia Clébson, que tem passagens por Figueirense, Boa Esporte e Caldense.

Clébson chegou em Pouso ontem à noite e já foi para o treino desta manhã. “A gente vai abraçar essa causa para que a gente possa levar o Pouso Alegre ao Módulo I. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, equipes fortes que tem nessa competição. O elenco aqui é bastante qualificado. Esperamos ajudar aqui da melhor maneira possível”.

Meia atacante Clébson tem passagens por times de Série B do Brasileirão já treina no PAFC. (Foto Magson Gomes/Portal Terra do Mandu)

Gerente de futebol veio do Guarani de Divinópolis

Na montagem do elenco do PAFC está o gerente de futebol Renato Montak. Ele estava no Guarani de Divinópolis que conseguiu o retorno para o Campeonato Mineiro Módulo I. Renato conseguiu trazer alguns jogadores do Guarani para o Pouso Alegre por empréstimo, já que o time de Divinópolis volta a jogar apenas no ano que vem.

“Nós participamos no primeiro semestre da montagem do Guarani e fomos premiados com o acesso. E alguns atletas que renovaram lá, a gente conseguiu direcionar para vir ajudar o Pouso Alegre na busca desse acesso”, fala o gerente de Futebol.

Segundo Renato, a contratação do meia Clébson foi finalizada no domingo e ele tem as características pedidas pelo treinador Marcelo Albino. “É um meia que vai nos ajudar bastante. Pouso Alegre vem forte, dentro daquilo que o Marcelo queria. Um time que vai propor jogo, que vai jogar. Então, temos que aumentar sempre o nível técnico dos atletas. São jogadores com acesso em outros clubes, outros estados. Espero que eles sejam feliz aqui também e proporcionam o que Pouso Alegre vai buscar nessa competição que é o acesso”.

Volante Alemão também veio do Guarani de Divinópolis. (Foto: Magson Gomes/Portal Terra do Mandu)

Liberação do Manduzão para a estreia

O presidente do Pouso Alegre, Paulo da Pinta comemora a oportunidade do time treinar no Manduzão. O gramado e outras partes do estádio passaram por reformas para poder receber os treinos e os jogos do PAFC.

O time estreia na segunda divisão no próximo dia 4 de agosto. Segundo o presidente, está quase tudo certo para a partida ser no Manduzão. “A gente já conseguiu praticamente todos os laudos. O único que está pendente é o laudo da Polícia Militar. Os outros laudos já estão na Federação [Mineira de Futebol]. Mas a gente vai se adequar às solicitações da polícia para poder dar mais segurança ao público e receber nosso torcedor. Que eles possam vir aqui se divertir. Torcer pelo Pouso Alegre Futebol Clube adiante para a disputa de um bom Campeonato Mineiro” diz Paulo da Pinta.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas