Corpo de ex-prefeito Jair Siqueira é sepultado em Pouso Alegre

Magson Gomes / 09 julho 2018

Amigos, servidores da prefeitura, admiradores e políticos ressaltam a importância do ex-prefeito no desenvolvimento de Pouso Alegre. VEJA NO VÍDEO.

O corpo do ex-prefeito de Pouso Alegre Jair Siqueira, de 82 anos, foi sepultado nesta segunda-feira (09), no Cemitério Municipal. Milhares de pessoas passaram pelo velório, realizado no plenário da Câmara, para se despedir do político.

Jair Siqueira morreu neste domingo no Hospital das Clínicas Samuel Libânio após uma crise de pneumonia. Ele estava internado desde o fim do mês de junho. Siqueira também tinha a doença mal de Parkinson. A esposa Lillian Narbot Siqueira lembra que foram 55 anos de convivência com o marido. Eles tiveram quatro filhas e seis netos. “Foi um excelente pai, um excelente avô. Tanto que fica aí o sentimento dessa perda grande para nós todos”.

Jair Siqueira foi prefeito de Pouso Alegre por três mandatos. Também foi deputado federal. Diversas autoridades políticas locais e da região foram ao velório.

Pessoas que trabalharam com o ex-prefeito falaram da humildade dele em atender a população e do carinho que ele tinha com os servidores da prefeitura.

O prefeito Rafael Simões decretou luto de três dias na cidade. Simões falou da importância de Jair Siqueira para o desenvolvimento de Pouso Alegre.

O ex-prefeito Agnaldo Perugini diz que Jair Siqueira possui várias qualidades. Era inteligente e gentil e homem de progresso.

Após celebrações religiosas, o caixão com o corpo de Jair Siqueira deixou a Câmara sob aplausos. O cortejo percorreu algumas ruas da cidade no caminhão do Corpo de Bombeiros, até o Cemitério Municipal.

Secretário nos três mandatos do ex-prefeito, Antônio Célio Rios de Andrade fala como era trabalhar com Jair Siqueira. O presidente da Câmara, Vereador Leandro Morais diz que sempre admirou a pessoa e o trabalho do ex-prefeito. E uma eleitora que fala os motivos porque gostava do político.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas