Animais são furtados de instituição em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 30 maio 2018

Os cavalos Periquito e Cristal eram usados no tratamento terapêutico dos pacientes atendidos na SHINE

Dois cavalos foram furtados da SHINE em Pouso Alegre, Sul de Minas. A instituição atende 60 pacientes, a maioria crianças, para reabilitação e utiliza os cavalos para a equoterapia, um diferencial no processo terapêutico que utiliza o cavalo como mediador.

Porém, nesta quarta-feira (30) esse tratamento não pôde ser oferecido, já que os cavalos Periquito e Cristal sumiram do Centro de Reabilitação que fica no bairro Cidade Vergani.

A terapia através do cavalo, trabalha sobretudo, o aumento da autoestima, autoconfiança e estimulando afeto devido ao contato com o animal, promovendo a sensação de bem-estar, além das melhoras relacionadas ao seu físico(motor).

Segundo a presidente da SHINE, Ana Lilian Carvalho, um cavalo é poesia em movimento. “Ele pode nos emprestar a liberdade e a força que não temos”.

“Imploramos a ajuda de toda população para encontrarmos nossos cavalos que atendem pelos nomes de Periquito e Cristal. Estamos tristes com essa situação” pede a presidente.

Quem tiver alguma informação pode entrar em contato com a Polícia Militar pelo 190 ou com a própria SHINE:  (35) 3423-4828

Sobre a SHINE

A associação realiza 900 atendimentos por mês a pacientes com Paralisia Cerebral, Síndrome de Down, AVC e outros problemas neurológicos. Os atendimentos são divididos em Fisioterapia, Equoterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicopedagogia, Assistência Social e Psicologia.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas