Jovem de 19 anos morre em acidente entre carro e moto

Terra do Mandu / 21 abril 2018

Motorista do carro admitiu que bebeu e foi conduzido para a delegacia.

O acidente ocorreu nas primeiras horas da manhã deste sábado (21), no bairro Colina Verde, em Pouso Alegre, Sul de Minas. Segundo a Polícia Militar, o motociclista, de 19 anos, morreu no local. Ele se chocou na lateral traseira de um astra, em um cruzamento dentro do bairro.

O motorista do carro admitiu para os policiais que havia ingerido bebida alcoólica durante a noite. O homem de 33 anos se recusou a fazer o teste do bafômetro. Porém, ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil e poderá responder pelo homicídio culposo (sem a intenção de matar) com pena de até 8 anos de prisão, segundo nova lei de trânsito que entrou em vigor essa semana.

O corpo do jovem, que ainda não teve o nome divulgado, foi encaminhado para o IML.

Esse é o segundo acidente fatal entre carro e moto em Pouso Alegre na semana. E mais uma vez, a notícia é que o motorista do carro estava alcoolizado. No domingo, duas jovens, que também estavam de moto, morreram ao serem atingidas por um carro que invadiu a contramão na BR-459. O teste do etilômetro feito pela Polícia Rodoviária Federal apontou que o motorista de 39 anos estava embriagado. Ele foi preso.

Lei mais dura para quem dirigir bêbado

As mudanças no Código de Transito Brasileiro (CTB) aumentam a punição e diminuem as brechas para motoristas embriagados ou drogados que causarem acidentes com vítimas no trânsito.

Sancionada em dezembro passado, a alteração entrou em vigor na quinta-feira (19) e define que motoristas bêbados enquadrados na lei de trânsito por homicídio culposo (sem intenção de matar) cumpram pena de 5 a 8 anos de prisão, além de o direito de dirigir suspenso ou proibido.

Antes, a pena por causar acidente com morte era de 2 a 4 anos, o que permitia que o delegado responsável pelo flagrante estipulasse uma fiança, que poderia liberar o motorista imediatamente.

Com a elevação da pena, o delegado não pode mais determinar a fiança porque a lei permite isso apenas em crimes com pena máxima de 4 anos.


 [metaslider id=”4967″]

Mais Lidas