Jovens mortas em acidente provocado por motorista bêbado tinham saído da igreja e seguiam para Congonhal

Terra do Mandu / 16 abril 2018

Rebeca Fernandes dos Santos, de 24 anos, e Míria da Silva Ferreira, também de 24 anos, tinham acabado de sair de uma igreja evangélica em Pouso Alegre (MG) e seguiam para a cidade vizinha de Congonhal (MG) onde moravam. Já na BR-459, ainda em Pouso Alegre, a moto delas foi atingida por um Ford Fiesta, conduzido por um motorista, de 39 anos, que estava embriagado, segundo teste do etilômetro feito pela Polícia Rodoviária Federal.

Míria e Rebeca moravam em Conhongal (Foto: reprodução facebook)

O irmão de Rebeca, Lucas Elieser Fernandes, lamenta que as duas jovens tinham todo um futuro pela frente. Segundo Lucas, elas eram namoradas e estavam morando juntas em Congonhal. Rebeca trabalhava como vendedora de passagens na rodoviária de Pouso Alegre e Míria trabalhava numa confecção em Congonhal. Elas tinham comprado a moto há pouco tempo para andar menos de carro e economizar gasolina. “Elas estavam felizes. Tinham comprado o carro, que era um sonho delas, e a moto para usar para o trabalho. Elas tinham todo um futuro pela frente”.

O tio de de Rebeca, Luiz Carlos Batista dos Santos, diz que está indignado com o fato do motorista que provocou o acidente estar totalmente embriagado. “Daqui três meses ele pode sair [da prisão], pagar uma fiança de R$ 10 mil. E a minha sobrinha e a colega dela que foram embora? Não vai ter retorno para nós mais. vai ficar nossas lembranças, nossas dores. Gostaria que a justiça olhasse essa situação que estamos passando”.

Velório e sepultamento

Rebeca e Míria estão sendo veladas na funerária do grupo PAF (antiga funerária Moreno) e o sepultamento será no Cemitério Municipal de Pouso Alegre.

 


 [metaslider id=”4967″]

Mais Lidas