Delegado de Polícia Civil de Pouso Alegre é preso em operação do GAECO

Magson Gomes / 19 dezembro 2017

O chefe interino do 17º Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre (MG) foi preso nesta terça-feira (19) durante operação do GAECO(Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado). O delegado André Vinicius Corazza foi levado para a sede do Ministério Público na cidade e depois será encaminhado para Belo Horizonte em prisão preventiva.

A prisão do delegado faz parte de uma megaoperação desencadeada na regional do GAECO em Uberlândia, Triângulo Mineiro, onde o delegado trabalhava até o inicio deste ano. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra 136 pessoas e 121 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de condução coercitiva. A operação Fênix foi realizada em 12 cidades de três estados.

Dentre as 136 pessoas investigadas e com prisões preventivas decretadas estão 10 Delegados de Polícia, sendo três Chefes de Departamento e uma Delegada Regional, dois Escrivães de Polícia, 45 Investigadores de Polícia e sete advogados.

Crimes investigados

Entre os crimes investigados são: tráfico de drogas, organização criminosa, porte e comercio ilegais de armas, receptação qualificada, obstrução de justiça, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, associação criminosa, prevaricação, estelionato e adulteração de veículos.


Mais Lidas