Polícia

Acusado de matar ex-vereador no RJ é preso no Sul de Minas

Magson Gomes / 16 março 2017

O homem era procurado desde 2015, quando ocorreu o crime. A justiça oferecia recompensa de mil reais que levasse ao suspeito. Ele foi preso em Heliodora, após denúncia anônima.

Investigadores da Delegacia Regional da Polícia Civil de Pouso Alegre prenderam nessa quinta-feira, 16, em Heliodora (MG), Alexandre Magno de Aquino Sampaio, o Galinha, 31 anos. O homem estava foragido da justiça do Rio de Janeiro, acusado de participar do assassinado do ex-vereador Nelson Gomes de Souza, Nelson Lilinho, 52 anos, morto a tiros no meio da rua em São João do Meriti, na Baixada Fluminense.

Galinha era procurado desde a época do crime, ocorrido em dezembro de 2015. De acordo com o site Procurados.org, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, a recompensa que levasse a prisão de Galinha era de R$ 1 mil.

A Polícia Civil recebeu a informação de que Alexandre Galinha estava morando numa casa em Heliodora. Os investigadores foram para o local e prenderam o homem dentro da lanchonete onde trabalhava como vendedor de caldo de cana. De acordo com a polícia, ele admitiu ser o procurado pelo homicídio do ex-vereador.

O acusado foi levado para o presídio de Santa Rita do Sapucaí e está à disposição da justiça do Rio de Janeiro.

Flagrante do crime

Flagrante do crime. Galinha seria o garupa da moto (reprodução jornal Extra)

Jornais cariocas noticiaram o assassinato do ex-vereador Lilinho. Segundo os jornais, a polícia militar informou que o ex-vereador tinha acabado de deixar sua casa de carro quando parou na Rua Tancredo Neves e o motorista de um ônibus, que vinha atrás, pediu para que ele retirasse o veículo que estava bloqueando a via. Quando Lilinho ia retirar o carro, dois homens em uma moto se aproximaram.

A partir daí iniciou-se uma discussão. Um deles teria dado um soco em Lilinho e depois atirado. A dupla conseguiu fugir. Um dos homens foi preso logo em seguida. Mas o segundo estava foragido até essa quinta-feira.

A foto ao lado mostra o momento do crime.

O homem preso em Heliodora é natural de Teresina (PI). Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto na justiça do Rio. Ele já tinha sido preso por roubo, furto e receptação.

 

 

Mais Lidas