Polícia

Dono de bar reage a assalto e mata ladrão

Terra do Mandu / 12 março 2017

Comerciante reagiu depois que assaltante começou a atirar para o alto. Fato ocorreu na zona rural de Pouso Alegre, às margens da Fernão Dias.

Na noite desse sábado, 11, dois homens chegaram ao bar do Valdir Silvério, que fica no bairro Algodão, km 864 da Fernão Dias, e anunciaram o assalto.  Um dos criminosos entrou no bar, mandou as pessoas que estavam no local deitarem no chão e entregar o dinheiro. O comparsa ficou do lado de fora rendendo outros clientes do bar.

De acordo com testemunhas ouvidas pela Polícia Militar, o assaltante que estava dentro do bar, apresentava nervosismo e começou a atirar para cima. Foram seis tiros disparados. Foi nesse momento que o dono do bar, o senhor Valdir José Silvério, de 67 anos, sacou o revólver calibre 38 e efetuou dois disparos, acertando o peito de Bruno Alves dos santos, de 25 anos, conhecido como Bruno Lambari.

O assaltante morreu no local. O comparsa que estava do lado de fora ainda tentou arrastar o corpo, mas desistiu, deixando o amigo nas escadas do bar e fugiu levando o dinheiro já roubado e a arma usada pelo Bruno Lambari.

Um dos clientes do bar foi atingido no braço por estilhaços de tiro, mas não precisou de atendimento médico.

O dono do bar não foi encontrado pela PM. Através do filho, Valdir José Silvério informou à polícia que vai se apresentar na delegacia na segunda-feira. A arma do comerciante foi apreendida. Ela estava com o registro federal vencido desde 2013.

Mais Lidas