Polícia

Homens armados tentam roubar casa no centro de Pouso Alegre

Magson Gomes / 30 janeiro 2017

Dono do imóvel chegou a ser amarrado. Mas a esposa saiu na rua e gritou por socorro e os homens fugiram sem levar nada. Eles foram presos em seguida pela PM

Uma família de Pouso Alegre viveu momentos de terror nessa segunda-feira, 30. Quatro homens fizeram uma tentativa de roubo, chegando a amarrar o dono da casa. Após a tentativa frustrada, os quatro homens envolvidos na ação foram presos pela Polícia Militar.

Era meio-dia quando o gerente financeiro de uma empresa chegava em casa, na rua Adolfo Olinto, centro da cidade, para o almoço. Como sempre faz, acionou o portão de controle remoto e entrou com carro.

Quando o portão descia e já estava abaixo da metade para fechar, três homens, um deles armado, o chamou pelo nome e disse que era da polícia. Nesse momento, já renderam o dono da casa e o algemaram com presilhas plásticas, também conhecidas como abraçadeiras de nylon.

A filha e a esposa do gerente estavam na casa e saíram gritando. A esposa conseguiu sair na rua pelo portão lateral e gritou por socorro. Os homens ficaram nervosos e fugiram falando alto que eram da polícia.

Nossa reportagem ouviu as vítimas, que preferiram não gravar entrevista e nem dar nomes. Estranharam a ação dos homens porque não há cofres na casa, mas “dá a entender que eles tiveram informação, mesmo que errônea, sobre o trabalho do meu pai, porque sabiam quem ele era, o chamou pelo nome”, afirmou a filha do gerente.

Arma usada no crime e abraçadeiras para amarrar as vítimas

De acordo com o Major da PM, Paulo Roberto Barros, que chefiou a operação de busca pelos autores, a PM conseguiu interceptar o carro na BR 459. “Dentro do veículo estava apenas um homem. Os outros três suspeitos foram pegos numa casa no bairro Cidade Jardim. A arma utilizada no crime foi encontrada num matagal próximo ao bairro Faisqueira.

Entre os detidos, um é de Pouso Alegre, outro de Paulínia, interior de São Paulo, e outro de Betim, região metropolitana de BH. O quarto ainda não tinha confirmação de sua origem no momento de fechamento dessa reportagem. “Também estamos verificando se eles têm passagem pela polícia”, afirma o Major.

Roubo com carro emprestado

O homem preso dentro do carro é Bruno, que mora em Pouso Alegre. Ele pediu o veículo emprestado para um vizinho, dizendo que tinha uma entrevista de emprego no centro e não poderia faltar. O vizinho é um frentista que diz conhecer Bruno desde menino e nunca desconfiou que ele poderia participar de uma ação assim. “De forma alguma desconfiava dele. Pediu o carro e eu emprestei. Faz 20 anos que o conheço e não imaginei nada disso. A mãe dele está abalada”, disse o frentista dono do carro.



Mais Lidas