Polícia

Homem é preso após sofrer acidente durante fuga da polícia

Perseguição policial aconteceu no bairro Foch, na noite desta segunda-feira (3/2). Homem de 45 anos era condenado por roubo em SP e foi preso por tráfico de drogas.

Nayara Andery / 04 fevereiro 2025

Durante perseguição, foragido bate Fiesta em carro e atinge poste, no Foch. Imagem redes sociais.

Perseguição policial terminou com acidente e um foragido preso, em Pouso Alegre, na noite desta segunda-feira (3/2). A ação chamou a atenção de quem passava pela região do bairro Foch e viu várias viaturas e policiais.

A Polícia Militar disse que o homem, de 45 anos, tinha mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) por roubo. Ele estava em um Fiesta prata.

A PM fazia patrulhamento na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, por volta de 20h. Ele fugiu assim que viu a viatura.

Pessoas filmaram a ação policial. Um vídeo compartilhado em redes sociais, mostra quando viaturas e policiais estão espalhados em rastreamento nos quarteirões ao redor do local onde o homem fugiu a pé.

Testemunhas contaram que o homem teria entrado na farmácia a pé e fugiu pelo muro. Ele seguiu em direção à rua que fica paralela à avenida. Militares e viaturas cercaram a região.

Ele foi capturado e preso, durante a noite. A PM disse que ele jogou uma mochila em uma construção e dentro estavam duas barras de cocaína e uma balança de precisão. O Fiesta, a mochila e os materiais foram apreendidos.

Militares foram até a casa do homem preso, no bairro Pantano dos Rosas. No local foram apreendidos 2kg de cocaína em barra, sete porções da droga, meio quilo de cocaína a granel, uma barra de cocaína, uma porção de maconha Colômbia Gold, três balanças de precisão, R$ 124 e embalagens para tráfico de drogas.

O homem foi preso por tráfico e em cumprimento do mandado de prisão do TJSP. A PM conta que ele confessou ter comprado a droga recentemente,  para revender.

Ele teve escoriações durante a fuga e foi levado pela PM, para atendimento médico na UPA. Assim que teve alta, o homem preso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, junto com o material e veículo apreendidos.

Mais Lidas