Notícia

Polícia recupera em SP, 71 cabeças de gado furtadas no Sul de Minas

Na última semana, 82 cabeças de gado foram levadas de uma fazenda de Careaçu, em dois caminhões; até o momento ninguém foi preso

Iago Almeida / 21 junho 2023

Foto: Polícia Civil

A polícia conseguiu recuperar 71 das 82 cabeças de gado da raça Nelore que haviam sido furtadas na última sexta-feira (16/06), em Careaçu, Sul de Minas. Até o momento, ninguém foi preso.

O gado estava em uma fazenda em Ipiguá, cidade de pouco mais de 5 mil habitantes no estado de São Paulo. As cabeças recuperadas foram restituídas ao proprietário.

Entretanto, os envolvidos no crime, que já estão identificados, ainda não foram localizados. As investigações vão continuar para que a polícia encontre os suspeitos.

“A equipe da Delegacia de Careaçu realizou as investigações que resultaram na localização do gado. Os envolvidos foram identificados e o Inquérito Policial segue para qualificar e individualizar as participações e responsabilidades no crime”, explicou a PCMG.

Lembrando que a recuperação do gado se deu através de investigações da Polícia Civil de Careaçu/MG, com apoio da 1ª DIG/DEIC do DEINTER 5, da Polícia Civil de São Paulo (PCSP).

Foto: Polícia Civil

O furto do gado aconteceu por volta das 5h da madrugada do último dia 16 de junho. O dono do local confirmou à Polícia Militar que indivíduos adentraram na propriedade arrombando o cadeado e subtraíram as 82 cabeças de gado.

A suspeita era de que dois caminhões tivessem sido utilizados durante o furto. Quem tiver mais informações sobre o crime, pode ligar para o 190 ou 181; o anonimato é garantido.


Mais Lidas