Pouso Alegre FC

Pousão x Galo registra maior público do interior no Campeonato Mineiro

Somando os outros quatro maiores públicos do interior no estadual deste ano, até o momento, o número não chega ao público do Manduzão

Iago Almeida / 03 março 2022

O Pouso Alegre Futebol Clube tem vivido uma semana divisora na temporada. Após vencer o Paraná e conquistar vaga na segunda rodada da Copa do Brasil, o time agora volta os olhares ao Campeonato Mineiro, tentando fugir do rebaixamento. E, enquanto estuda e treina o que fazer para se reabilitar, a equipe vê alguns números se destacando fora de campo e que podem dar gás nessa reta final da competição.

O último jogo do estadual, quando a equipe perdeu de 3×2 para o Atlético-MG, válido pela 8ª rodada, foi de recorde no ano; o jogo registrou o maior público do interior de Minas Gerais no campeonato em 2022. Foram 12.219 torcedores nas arquibancadas do Manduzão, em Pouso Alegre, o que gerou uma renda de R$ 267.575,00.

As informações foram confirmadas e divulgadas pela Assessoria de Comunicação do Pouso Alegre. Segundo os dados, os outros públicos que se destacaram no interior de Minas Gerais, foram Pouso Alegre (2) x (3) Atlético-MG, com 12.219; Uberlândia (0) x (4) Atlético-MG, com 3.957; Caldense (1) x (2) Cruzeiro, com 3.436; URT (1) x (0) Atlético-MG, com 2.448 e Uberlândia (0) x (1) Athletic, com 2.361.

Ou seja, somando os outros quatro jogos com mais torcedores nos estádios, citados acima, resultam em 12.202 torcedores. Juntos eles não conseguem chegar a margem de 12.219, conquistada pelo Pousão. Esse ainda foi o maior público registrado no estádio desde que o clube voltou à ativa em Pouso Alegre.

Pouso Alegre perde para o Atlético no Manduzão com recorde de público / Foto: Polícia Militar

Lanterna do Mineiro

A vitória sobre o Paraná deu um ânimo a mais para a equipe tentar evitar o rebaixamento nas últimas três rodadas do Campeonato Mineiro. Atualmente o Pousão é o lanterna da competição, ainda não conseguiu vencer nenhum jogo e acumula apenas 3 pontos, conquistados em 3 empates.

E nas últimas três rodadas o Pousão tem dois confrontos diretos para fugir da degola. A equipe primeiro visita o Patrocinense no próximo domingo (06/03), às 10h30 no Estádio Pedro Alves do Nascimento. Depois, na penúltima rodada, o Pousão vai à Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro no Independência; o jogo será no dia 13, às 16h30.

E, para encerrar a primeira fase do estadual, o Pouso Alegre recebe o Uberlândia no Estádio Manduzão, no dia 19 de março, às 19h30. Lembrando que na última rodada, todos os jogos acontecem no mesmo horário e em um sábado.

Pouso Alegre perde para o Atlético no Manduzão com recorde de público. Foto: Chiarini Jr/Roma Mkt

Pouso Alegre perde para o Atlético no Manduzão com recorde de público / Foto: Chiarini Jr/Roma Mkt

Copa do Brasil

Além disso, o Pouso Alegre também teve o maior público da primeira fase da Copa do Brasil, quando 6.046 torcedores viram a vitória diante o Paraná e a classificação para a segunda fase da competição. O jogo será contra o Coritiba, também no Manduzão, em data ainda a ser confirmada pela CBF; segundo a assessoria, será dia 9 ou 10 de março, ou seja, já na próxima semana.

As equipes estão na chave 2. Caso o Pousão empate na segunda fase, a disputa pela vaga será nos pênaltis. Diferentemente da primeira fase, em que o visitante tinha a vantagem do empate.

O Coxa se classificou após vencer o Bahia de Feira, por 5 a 2, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Léo Gamalho, duas vezes, Robinho e Clayton (também duas vezes) garantiram a goleada para o Alviverde.

Foto: Chiarini Jr / Roma Com Mkt


Mais Lidas