Notícia

Ônibus escolar bate em árvores e quatro alunos ficam feridos em Munhoz

Veículo transportava 58 crianças para escolas municipais da cidade. Helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado para levar uma das vítimas ao hospital.

Gabriella Starneck / 25 novembro 2021

Ônibus escolar bate em árvores após perder o freio em Munhoz. Foto: Reprodução Polícia Militar

Um ônibus escolar que transportava 58 crianças se envolveu em um acidente, na manhã desta quinta-feira (25), em Munhoz, Sul de Minas. Quatro alunos foram socorridos com ferimentos leves.

De acordo com a prefeitura, o motorista relatou que o ônibus teria perdido o freio sentido Ribeirão Fundo. Na tentativa de amortecer o impacto da batida, o condutor jogou o veículo no acostamento e bateu em árvores.

Dentro do ônibus havia 60 pessoas, sendo 58 crianças, uma monitora e o motorista. Conforme a administração municipal, quatro alunos tiveram ferimentos leves. Três deles foram encaminhados para o hospital de Cambuí e outro para ó Hospital das Clínicas Samuel Líbano, em Pouso Alegre.

O helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado para transportar uma dessas vítimas, que apresentava dores no quadril. Porém, a prefeitura informou que a criança estava bem e que a medida foi adotada como forma de precaução.

A administração municipal publicou uma nota sobre o ocorrido em suas redes sociais, afirmando que “felizmente não teve nenhuma vítima grave” e que as causas do acidente serão apuradas.

“Esclarecemos que foram tomadas, imediatamente, todas as providencias cabíveis, compreendendo o encaminhamento das vítimas para o pronto atendimento médico. Ressaltamos que a postura adequada em uma situação trágica como essa, não é se eximir das responsabilidades, mas sim revisar as ações e definir novas medidas buscando prevenir outras ocorrências. As causas do acidente estão sendo apuradas pelo Setor de Frotas e Transportes. Que intensificará ainda mais a fiscalização, manutenção e segurança de toda a frota”, diz a nota.

Mais Lidas