Bombeiros resgatam filhote de quati em residência em Itajubá
A proprietária do local que acionou a corporação. O animal estava preso nos fundos da casa e "bastante debilitado".
Gabriella Starneck / 17 novembro 2021A proprietária do local que acionou a corporação. O animal estava preso nos fundos da casa e "bastante debilitado".
Gabriella Starneck / 17 novembro 2021Um filhote de quati foi resgatado em uma residência, nesta terça-feira (16), no bairro Varginha, em Itajubá. O Corpo de Bombeiros informou que o animal estava preso nos fundos de uma casa e “encontrava-se bastante debilitado”.
A proprietária do local foi quem acionou a corporação após encontrar o filhote. O trabalho de resgate durou cerca de 30 minutos e o animal foi encaminhado para clínica Amor e Bichos, onde ficará aos cuidados da veterinária Dra. Sâmia, até ter condições de retornar para seu habitat natural.
Segundo o tenente Marco Antônio de Oliveira, a espécie tem se tornado comum no bairro Varginha, em Itajubá. E a recomendação é que a população acione os Bombeiros caso encontre o animal, por ser considerado silvestre.
“O animal é considerado silvestre, que costuma atacar quando se sente ameaçado. Esse animal se relaciona com seres humanos para buscar alimentação. Esse é exatamente o caso no bairro Varginha, onde há uma população dessa espécie que está se reproduzindo no local”, explica o tenente.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu