Notícia

Bombeiros continuam combate a incêndios em Brazópolis e Marmelópolis

são três dias de trabalhos na Serra da Mantiqueira. São 22 militares de Minas, mais militares de SP, brigadistas do ICMBio e voluntários.

Terra do Mandu / 08 setembro 2021

Combate a incêndio em Brazópolis. Foto: 7ª Cia Ind BM

O combate aos incêndios de grandes proporções entram para o terceiro dia no Sul de Minas. Os focos mais fortes, nesta quarta-feira (08), estão na Serra da Mantiqueira, próximo a Marmelópolis, segundo informou o tenente Marco Antônio de Oliveira Neto. A cerca de 70 km desse local, no município de Brazópolis, o incêndio continua, mas em focos menores, depois de aterrorizar os moradores.

Nesta manhã, os trabalhos na região de Marmelópolis começou com a presença de 22 militares dos bombeiros de Minas, além de militares do Corpo de Bombeiros de São Paulo e brigadistas do ICMBio e voluntários da prefeitura. “O incêndio continua com toda força na Área de Preservação da Serra da Mantiqueira. O Sistema de Comando de Operações foi articulado na base dos Marins, a fim de fornecer uma resposta mais eficiente frente ao incêndio”, informou o tenente.

Situação mais tranquila em Brazópolis

O incêndio na zona rural de Brazópolis está distribuído em pequenos focos, segundo informou os bombeiros nesta quarta. Quatro militares estão na área para apagar os focos no meio da mata. Um avião também é utilizado para lançamentos de água no local.

O incêndio começou no domingo e tomou grandes proporções na segunda-feira (06), quando plantações e áreas residenciais foram atingidas. Um carro chegou a ser consumido pelo fogo. Casas ficaram cercadas pelas chamas, como mostram vídeos gravados pelos moradores. Não há relatos de pessoas feridas.

Mais Lidas