Notícia

Covid-19: Em um mês, Pouso Alegre mais que dobra número de mortes

Número de vítimas passou de 112 para 236 no período de 30 dias. Veja nos números.

Magson Gomes / 16 abril 2021

A prefeitura de Pouso Alegre confirmou, no boletim divulgado na noite desta quinta-feira (15), que mais cinco moradores não resistiram à Covid-19. O boletim é referente ao dia anterior, dia 14. O total de óbitos pela doença chegou a 236, desde o início da pandemia.

Já são 30 dias seguidos em que todos os boletins divulgados pela prefeitura confirmam mortes por coronavírus em Pouso Alegre. No dia 12 de março, último boletim que não confirmou óbito, o total de vítimas na cidade estava em 112 pessoas, registradas desde o início da pandemia, um ano atrás.

Um mês depois, mais que dobrou o registro de mortes, com 124 novas vítimas da Covid. A partir do dia 15 de março até o mais recente boletim, todos trouxeram registros de óbitos, chegando ao triste recorde de 27 vítimas em 72 horas.

Incidência de novos casos

O registro de novos casos segue acima de 100 confirmações em 24 horas, mas com leve queda na incidência em relação a boletins da semana passada. Na quarta-feira foram 118 registros. O total desde o início da pandemia está em 13.383. O total de pacientes já recuperados do coronavírus está em 12.309. Atualmente, são 838 pessoas que estão em acompanhamento, após o diagnóstico para a doença.

Boletins da Covid em Pouso Alegre mostram que em um mês mais que dobrou o número de mortes. Imagem: reprodução prefeitura

Internações por Covid

Pela primeira vez em um mês, a ocupação dos leitos clínicos fica abaixo de 100%, mais ainda em situação crítica. Os leitos de UTI continuam acima do limite para as vagas disponibilizadas para o tratamento de paciente com Covid. Segundo o boletim da prefeitua, o total de pacientes em leitos de enfermaria está em 89, ocupação de 96%. Nas UTIs são 63 pessoas internadas, ocupação de 110%.

Especialista fala da pandemia no Sul de Minas

Em entrevista ao Mandu News desta quarta-feira, o professor de epidemiologia da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), Sinézio Inácio da Silva Júnior, falou do comportamento da pandemia em Pouso Alegre. O professor coordena o projeto “Indicadores Covid-19” e monitora a pandemia no Sul de Minas.


Mais Lidas